Agência Corinthians

Willian articulou Coritnhians e deu poucas chances ao time argentino em Itaquera
O Corinthians fez a sua parte e vira o turno na zona de classificação na primeira fase da Libertadores. Em confronto que reviveu a final do título de 2012, nesta terça-feira (26), o Timão recebeu o Boca Juniors-ARG, em São Paulo, e venceu por 2 a 0 em noite de Maycon, autor dos gols.
No Grupo E, o Corinthians agora tem seis pontos e lidera provisoriamente enquanto aguarda o jogo entre Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL, nesta quinta (28), ambos com três pontos. O Boca soma três pontos nos três jogos que disputou.
O Jogo
Empurrado pela torcida que lotou a Neo Química Arena, o Corinthians abriu vantagem sobre o Boca Juniors logo aos quatro minutos. Fagner recebeu pela direita e fez um cruzamento na medida para Maycon chegar cabeceando para o fundo da rede. Aos 28 minutos, quem quase marcou o segundo foi Renato Augusto. O camisa 8 limpou a jogada, fintou o defensor e arriscou de fora da área. A bola passou próximo ao travessão defendido pelo goleiro do Boca.
Nos minutos seguintes, o confronto ficou mais disputado, com mais divididas e uma partida mais concentrada no meio-campo. Antes de acabar a primeira etapa, o Timão mais uma vez chegou com perigo. Adson recebeu um ótimo passe de Jô e correu em direção a grande área, porém foi bloqueado na hora da finalização pelo zagueiro adversário.
A primeira boa chance de gol do Timão no segundo tempo aconteceu aos quatro minutos. Em contra-ataque puxado por Fagner, a bola foi para Renato Augusto, na entrada da área, que tentou finalizar de primeira, mas a bola acabou passando ao lado da trave esquerda do goleiro.
Aos 32 minutos, saiu o segundo gol do Corinthians em jogada que começou e terminou com Maycon. O camisa 5 alvinegro disputou a bola no meio-campo, deu um chapéu na marcação e abriu na esquerda com Willian. O atacante arrancou, puxou para a entrada da área e deixou para Róger Guedes na esquerda que levou até a linha de fundo e bateu cruzado. Na sobra, Maycon chegou mandando uma bomba para o fundo do gol, completando o placar de 2 a 0.