Campo Grande 00:00:00 Domingo, 04 de Maio de 2025


Esporte Domingo, 04 de Maio de 2025, 07:44 - A | A

Domingo, 04 de Maio de 2025, 07h:44 - A | A

Brasileirão da Série A 2025

Viradas, golaços e demissão: veja como foi o inicio da 7ª rodada do Brasileirão

Fluminense, Corinthians, Ceará e Bahia vence seus jogos e sobrem na tabela

Vivianne Nunes
Capital News

Rubens Chiri São Paulo

São Paulo 0 x 0 Fortaleza - Brasileirão da Série A - 2025

Jogando no MorumBIS, São Paulo empata com o Fortaleza pelo Brasileiro sem gols

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2025 entregou ao torcedor uma série de emoções: pênalti defendido, viradas históricas, golaços, hat-trick e até demissão de técnico. Com grandes clássicos regionais e duelos diretos pela parte de cima da tabela, os jogos de sexta (2) e sábado (3) movimentaram os gramados pelo país. Confira o resumo completo dos confrontos já realizados:

Estádio MorumBIS – São Paulo (SP)

A rodada começou na sexta (2) com um duelo equilibrado no MorumBIS. São Paulo e Fortaleza protagonizaram um empate sem gols, mas não sem emoção. O Tricolor Paulista teve a melhor chance do jogo: Ferreira sofreu pênalti, bateu, e o goleiro João Ricardo defendeu, garantindo o ponto fora de casa para o Leão do Pici.

O Fortaleza apostou nos contra-ataques e também teve boas oportunidades com Breno Lopes, mas após o apito final o resultado, foi ruim para os dois times. O São Paulo está invicto no Campeonato Brasileiro, mas tem só uma vitória sobre o Santos, no Morumbis. As outras seis partidas do Tricolor na competição terminaram empatadas. O São Paulo chegou a nove pontos no Campeonato Brasileiro e está em oitavo lugar na tabela de classificação. O Fortaleza é o 15º, com apenas sete pontos.

Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense 2 x 1 Sport - Brasileirão da Série A - 2025

Kevin Serna e Everaldo (9) na foto marcaram os gols da vitória do Tricolor no Maracanã contra o Sport

 Estádio Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense conquistou uma vitória emocionante na noite deste sábado ao derrotar o Sport por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por Renato Gaúcho, o Tricolor reagiu após sair atrás no placar e garantiu mais três pontos diante de sua torcida.

O Leão abriu o placar com Pablo aos 22 minutos do primeiro tempo, em um momento de maior controle da equipe pernambucana. O Flu, no entanto, cresceu na segunda etapa e passou a dominar completamente a partida, criando diversas oportunidades com Arias, PH Ganso, Canobbio e Everaldo.

A pressão deu resultado aos 25 do segundo tempo, quando Serna aproveitou sobra após escanteio e empatou o jogo. Já nos acréscimos, Arias fez boa jogada pela direita e cruzou para Everaldo marcar o gol da virada e garantir o triunfo tricolor.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 13 pontos e entra no G-4 da competição. Já o Sport segue em crise: soma apenas uma vitória em sete partidas, ocupa a lanterna do Brasileirão e, após mais um revés, anunciou a demissão do técnico português Pepa e sua comissão técnica.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians 4 x 2 Internacional - Brasileirão da Série A - 2025

Timão venceu o Internacional por 4 a 2 em casa, com destaque para o hat-trick do atacante Yuri Alberto

Neo Química Arena – São Paulo (SP)

Em um dos jogos mais emocionantes da rodada, o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2 em casa, com destaque para o hat-trick de Yuri Alberto e um golaço de Igor Coronado. O Timão abriu o placar, sofreu a virada com gols de Aguirre e Thiago Maia.

Mas aproveitou a vantagem numérica após expulsão colorada para retomar o controle e garantir os três pontos. A vitória levou o time paulista à 7ª colocação com 10 pontos, ultrapassando o próprio Inter, agora em 8º.

Na sua estreia no comando do Corinthians pelo Brasileirão Série A, Dorival Júnioro venceu o Internacional por 4 a 2, de virada, diante de seus torcedores. Dorival avaliou que sua equipe controlava o jogo após abrir o placar, mas sofreu a virada por um breve momento de desequilíbrio no primeiro tempo. No entanto, destacou a postura no segundo tempo e considerou a vitória merecida.

Estádio Presidente Vargas – Fortaleza (CE)

No clássico nordestino da rodada, o Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 e manteve a invencibilidade em casa. O gol foi marcado pelo zagueiro Marllon, na etapa final. O Vozão chegou a 11 pontos e segue firme na parte de cima da tabela, enquanto o Rubro-Negro baiano estaciona nos 6 pontos e segue pressionado.

Léo Condé, destacou o desempenho da equipe, especialmente na segunda etapa do jogo. O treinador ainda pontuou que o time demonstra sinais de evolução física.

“Aproveitamos o intervalo para fazermos uns ajustes no posicionamento. Fizemos um segundo tempo que beirou a perfeição, fomos bem na posse de bola, marcação e no ataque. A equipe mostrou que está bem fisicamente, que vai buscar agredir, disse Condé.”

Arena Fonte Nova – Salvador (BA)

Fechando os jogos de sábado pela 5ª rodada do Brasileirão, o Bahia recebeu o Botafogo na Arena Fonte Nova e venceu por 1 a 0, com gol de Cauly ainda no primeiro tempo. O triunfo foi importante não apenas por consolidar a boa fase da equipe, mas também por ter sido contra o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores.

Comandado por Rogério Ceni, o Tricolor baiano demonstrou organização tática, intensidade na marcação e eficiência ofensiva. Após abrir o placar, o Bahia soube controlar o jogo, mesmo diante da pressão botafoguense na etapa final. O goleiro Marcos Felipe foi decisivo com defesas seguras, garantindo o resultado em um final de partida eletrizante.

“Um jogo difícil. A chuva atrapalhou no sentido físico, mas mais uma vez, a gente lutou até o fim. Fizemos um jogo taticamente bom defensivamente, poderíamos ter ampliado. A falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais defensivamente. Mais do que o resultado, passar tanto tempo sem tomar gols. A evolução defensiva é o que mais se tem para comemorar”, afirmou Rogério Ceni.

Esse foi o quinto triunfo consecutivo do Bahia na temporada, e subiu para a 5ª posição na tabela, com 12 pontos. Já o Botafogo, que vinha oscilando, caiu para o 11º lugar, com 8 pontos em sete partidas. Essa sequência reforça o crescimento da equipe sob o comando de Ceni. A vitória mantém o time entre os primeiros colocados na tabela e fortalece a campanha dentro de casa, onde segue invicto no Brasileirão.

Próximos jogos – Domingo (4/5) – Horários de MS:

Atlético-MG x Grêmio – 15h – Arena MRV

Cruzeiro x Palmeiras – 15h – Mineirão

Vasco x Athletico-PR – 17h30 – São Januário

Red Bull Bragantino x Flamengo – 17h30 – Nabi Abi Chedid

Confira a tabela completa do Brasileirão Série A clicando AQUI. 

Letícia Martins/EC Bahia

Bahia 1 x 0 Botafogo - Brasileirão da Série A - 2025

Bahia vence o Botafogo com um lindo Gol, e entra no G-6 do Brasileirão 2025

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS