Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Esporte Domingo, 23 de Junho de 2024, 07:49 - A | A

Domingo, 23 de Junho de 2024, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Vasco goleia São Paulo e ganha respiro na crise fora da degola

Tricolor saiu na frente, mas o time carioca foi em busca do resultado, fechando o jogo em 4 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Leandro Amorim/CR Vasco da Gama

Vasco São Paulo

Leandrinho solta a bomba pra cima de Jandrei para marcar o terceiro gol do Vasco

Vitória com goleada inesperada para ganhar respiro na crise. Assim o Vasco da Gama voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e quem pagou o pato foi o São Paulo. Neste sábado (22), pela 11ª rodada, no Rio de Janeiro, o time cruzmaltino fez 4 a 1 no Tricolor, com direito a gritos de olé no fim.

Com a vitória em casa, o Vasco deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, com dez pontos na 15ª posição, torcendo por resultados favoráveis na sequência da rodada. Já o São Paulo continua estacionado nos 15 pontos e pode se distanciar ainda mais dos primeiros colocados.

Gols

Em São Januário, quem começou melhor foi o São Paulo, abrindo o placar aos dez minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio, Rodrigo Nestor cruzou para André Silva desviar e fazer 1 a 0. O Vasco acordou depois dos 30 minutos e, aos 32, chegou ao empate. Adson fez a jogada que terminou em bate-rebate da zaga e gol contra de Alan Franco. Nos acréscimos, em um contra-ataque, o garoto Guilherme Estrella, uma das jóias da base do Vasco, marcou e decretou a virada para 2 a 1.

No segundo tempo, mesmo com mudanças, o São Paulo voltou apático e viu o adversário voltar a marcar. Aos 34 minutos, em jogada de contra-ataque, David serviu Leandrinho que fez 3 a 1. A vitória virou goleada nos acréscimos com “lei do ex”. Aos 47 minutos, David recebeu de JP e fechou o placar com 4 a 1 e festa da torcida que, no início, vaiava o time.

Outros Jogos

Criciúma 2 x 1 Botafogo
Grêmio 0 x 1 Internacional
Cuiabá 0 x 0 Atlético Goianiense

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS