Um caminhoneiro de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (5) ao ser flagrado transportando 113 quilos de drogas na BR-262, em Campo Grande. A abordagem ocorreu durante uma operação de fiscalização intensificada nas rodovias devido à visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Ribas do Rio Pardo.
De acordo com as autoridades, o motorista apresentou nervosismo durante a abordagem e confessou que estava transportando drogas na cabine do veículo. Durante a inspeção, os policiais encontraram 101 tabletes de maconha, somando 100 quilos, e 12 tabletes de cocaína, pesando 12 quilos, escondidos em caixas de papelão.
O suspeito informou que foi contratado para carregar o caminhão com celulose em Três Lagoas, com destino ao porto de Santos, em São Paulo. Paralelamente, ele aceitou transportar drogas de Campo Grande para a cidade de Lins, também em São Paulo, a pedido de outro contratante.
O caminhoneiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande. O caminhão e os entorpecentes foram apreendidos pela polícia, que segue investigando o caso.
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (5). Ele desembarcou em Campo Grande pela manhã e seguiu para Ribas do Rio Pardo de helicóptero, acompanhado de sua comitiva, que inclui ministros e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Após as atividades no estado, Lula segue para o Uruguai, onde participa de uma reunião do Mercosul.