A Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã esclareceu, nesta quarta-feira (23), um roubo qualificado seguido de extorsão, ocorrido na manhã do dia 21 de julho. O crime teve como vítimas A.C.M. e G.S.V., que foram rendidos por uma quadrilha fortemente armada dentro de casa e forçados a transferir R$ 60 mil via PIX.
Com apoio da Polícia Penal e da Polícia Militar, a investigação resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária e busca domiciliar contra dois suspeitos: W.P.S. e A.C.R., presos nesta quarta-feira. Parte do valor roubado foi recuperada, além da apreensão de armas de fogo, drogas e um fuzil.
Durante buscas na casa de W.P.S., os policiais localizaram N.D.M., posteriormente identificado como um dos coautores do assalto. No imóvel havia entorpecentes e armamentos, o que resultou na prisão em flagrante de N.D.M. pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. W.P.S. também foi autuado por posse ilegal de arma.
Em outra frente da operação, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra A.C.M., por posse de arma de fogo de uso restrito. Em sua residência, a polícia apreendeu um fuzil Colt calibre 5.56x45mm.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime e recuperar a totalidade dos bens subtraídos.