A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (25) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2025. Em Mato Grosso do Sul, 114.816 contribuintes serão beneficiados, totalizando um pagamento de R$ 158.782.964,30. O valor será depositado em 31 de julho na conta bancária ou chave Pix informada na declaração.
No país, o lote contempla mais de 7,2 milhões de brasileiros e o montante de R$ 10 bilhões também inclui restituições residuais de anos anteriores. A maioria dos beneficiados utilizou a declaração pré-preenchida e optou por receber via Pix. Também estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, professores, pessoas com deficiência ou doença grave e contribuintes não prioritários.
Para saber se está incluído, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal ou usar o aplicativo disponível para tablets e smartphones. Caso não esteja na lista, é possível verificar pendências no e-CAC, corrigir a declaração e aguardar os próximos lotes.
Se a conta informada estiver desativada, os valores ficarão disponíveis no Banco do Brasil por até um ano. Após esse período, o contribuinte deverá solicitar a restituição novamente pelo Portal e-CAC, acessando o menu "Declarações e Demonstrativos".