A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Camp Over, contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. Um dos alvos da ação foi um condomínio localizado na Rua Capitão Mário Pio Pereira, no bairro São Conrado, em Campo Grande, onde os agentes apreenderam 100 quilos de maconha.
A operação também teve desdobramentos em Dourados, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Segundo a PF, o grupo possuía carros de luxo e armamento na capital sul-mato-grossense.
As investigações começaram após a descoberta de um acampamento clandestino utilizado para o tráfico de drogas, localizado na zona rural, a cerca de 80 quilômetros de Campo Grande. A partir disso, foi possível identificar dois integrantes do grupo envolvidos no transporte e armazenamento da droga.
Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, armas de fogo, veículos de alto padrão, dinheiro em espécie, drogas e documentos. Os investigados foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
O nome da operação, “Camp Over”, é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “fim do acampamento”, em referência ao desmonte da estrutura clandestina usada pelos criminosos.