A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG/NRI) de Dourados, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (23) um homem de 38 anos por posse e porte ilegal de armas de fogo. A ação contou com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMR) e ocorreu durante as investigações de uma tentativa de homicídio na MS-270, entre o distrito de Itahum e a cidade de Dourados.
O caso teve início após disparos contra um veículo Fiat Toro, que foi alvejado por dois tiros. Durante as diligências, os policiais civis identificaram o principal suspeito, que passou pelo posto da PMR nas proximidades do local do crime. Ele foi abordado pela guarnição da Polícia Militar.
Na abordagem, foram encontradas com o suspeito uma carabina Taurus calibre 9mm e uma pistola Sig Sauer do mesmo calibre. Segundo a polícia, ambas estavam com guia de trânsito válida apenas para prática de caça, o que não se aplicava à situação, caracterizando uso irregular.
As equipes seguiram para a residência do investigado, onde localizaram outras duas armas: um revólver calibre .38 com numeração raspada — que pode ter sido usado nos disparos contra a caminhonete — e um revólver calibre .22 sem registro.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à sede do SIG/Dourados e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações sobre a tentativa de homicídio seguem em andamento.