Um homem de 39 anos, apontado como o maior traficante de cocaína em Nova Andradina e região, foi preso no final da tarde desta terça-feira (22), por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, com pena de 15 anos e 3 meses de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.
A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Jardim Monte Carlo, quando os policiais avistaram o suspeito. Ao perceber a presença da equipe, o homem tentou fugir correndo para dentro de um imóvel, mas foi rapidamente alcançado e detido.
Segundo a Seção de Investigações Gerais (SIG), o homem já era alvo de investigações e, durante o andamento dos trabalhos, três mulheres também foram presas, todas suspeitas de participação no esquema de tráfico. Uma delas é esposa do criminoso.
Além do tráfico, o preso é investigado por integrar organização criminosa e por crimes de lavagem de dinheiro. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e permanece à disposição da Justiça.