A décima rodada do Brasileirão Betano aconteceu neste domingo (25), com o futebol nacional aquecendo as disputas nos dois lados da tabela. De polêmicas de arbitragem novamente neste fim de semana, confira abaixo os resultados dos jogos decisivos e muitos gols.
Pênalti controverso e descontentamento Tricolor Baiano na Arena
Às 10h (MS), a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), foi palco de um confronto tenso entre Grêmio e Bahia. O time gaúcho saiu vitorioso por 1 a 0, com o gol da vitória marcado por Braithwaite, de pênalti. No entanto, a penalidade máxima foi fortemente contestada pela comissão técnica e pelo técnico Rogério Ceni do Bahia, que expressaram grande descontentamento com a decisão da arbitragem. A derrota foi um duro golpe para o Bahia, que buscava recuperação na competição e se viu impedido por um lance polêmico.
Rubro-Negro vence o clássico contra o Verdão
O aguardado embate entre o líder Palmeiras e o vice-líder Flamengo aconteceu às 15h (MS), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Flamengo mostrou sua força e dominou o confronto, vencendo o Verdão por 2 a 0. Os gols da vitória rubro-negra foram de Ayrton Lucas, e Arrascaeta, cobrando pênalti. Apesar da derrota em casa, o Palmeiras manteve a liderança da tabela com 22 pontos, mas viu o Flamengo encostar, chegando a 21 pontos e consolidando-se como um dos grandes postulantes ao título.
Confronto Equilibrado na Ilha
A Ilha do Retiro, no Recife (PE), recebeu o jogo entre Sport e Internacional, que travaram um duelo bastante equilibrado, que terminou com o placar de 1 a 1. O gol do Sport foi marcado por Barletta, enquanto Gustavo Prado garantiu o empate para o Internacional. O Leão continua sendo o único time que ainda não venceu na Série A, somou mais um ponto na tabela e continua na lanterna do Brasileirão. O Colorado subiu uma posição, de 15º para 14º, com 11 conquistados na classificação.
Santos de Neymar Conquista a Primeira Vitória na Série A e Alivia a Pressão
O Barradão, em Salvador (BA), foi palco de um confronto direto na parte de baixo da tabela entre Vitória e Santos. O Peixe, com a presença de Neymar em campo, finalmente conquistou sua primeira vitória neste Brasileirão, vencendo por 1 a 0, com gol de Guilherme, para alívio do seu treinador Cleber Xavier do Santos. Apesar dos importantes três pontos, que elevam o Santos a 8 pontos, a equipe ainda permanece na zona de rebaixamento, demonstrando que a luta pela permanência na elite será longa e exigirá consistência.
Samuel Andrade/Cruzeiro

Kaio Jorge e Lucas Silva anotaram os gols do triunfo celeste sobre o Fortaleza
Crise no Leão Após Derrota em Casa e Desabafo do Treinador Vojvoda
O último jogo do dia, da rodada deste domingo, colocou Fortaleza e Cruzeiro frente a frente na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A Raposa teve uma atuação sólida e venceu o Leão do Pici por 2 a 0, com gols de Matheus Pereira e Gabriel Verón. Esta vitória coloca a Raposa de vez na briga pela ponta da tabela. O time mineiro tem 20 pontos, e diminuiu para dois pontos a distância para o líder Palmeiras, e para apenas um ponto a distância para o Flamengo, vice-líder.
Já a derrota em casa aprofundou a crise no clube cearense. Após a partida, o técnico Vojvoda se recusou a dar a coletiva de imprensa tradicional. Contudo, em um gesto de respeito, o treinador apareceu na sala de imprensa para justificar sua ausência e agradecer a presença da imprensa e dos torcedores: "Eu não tenho mais o que dizer, a resposta está em campo no jogo de hoje. Estou aqui agora em respeito a vocês da imprensa e aos torcedores do tricolor", afirmou Vojvoda, evidenciando o momento extremamente difícil da equipe. O Fortaleza termina a rodada com os mesmos 10 pontos ao lado do Vasco, mas em 19ª na tabela, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Próximos Jogos: Rodada Se Estende na Segunda e Início de Junho
A décima rodada do Brasileirão Betano ainda terá mais dois confrontos para serem disputados. Nesta segunda-feira (26), Red Bull Bragantino (17 pontos) e Juventude (8 pontos) estarão frente a frente no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, com horário a ser definido. Uma vitória do Bragantino o manteria no G4. A rodada será encerrada somente no dia 4 de junho, com a partida entre Botafogo e Ceará, às 20h (MS), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.