O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após passar três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi hospitalizado em 13 de abril, quando se submeteu a uma cirurgia de 12 horas para remoção de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal.
Bolsonaro deixou o hospital de carro, após cumprimentar apoiadores na porta da unidade. Ele também publicou um vídeo nas redes sociais comemorando a recuperação e agradeceu à equipe médica, liderada pelo cirurgião Cláudio Birolini, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Na noite de sábado (3), o boletim médico já indicava melhora no quadro clínico, com boa aceitação da dieta pastosa e previsão de alta “nos próximos dias”. O ex-presidente havia voltado a se alimentar por via oral na terça-feira (29) e saiu da UTI na quarta-feira (30), onde passou 18 dias em cuidados intensivos.
A internação teve início após Bolsonaro sentir fortes dores abdominais durante um evento no Rio Grande do Norte, no dia 11 de abril. Ele foi inicialmente atendido em Santa Cruz, transferido para Natal e depois levado a Brasília em uma UTI aérea.
Essa foi a sexta cirurgia do ex-presidente desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial. Todas as intervenções foram relacionadas às sequelas do atentado.
Ver essa foto no Instagram