O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) foi escolhido como novo coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. Ele substitui a senadora Soraya Thronicke (Podemos), que ocupava a função desde dezembro do ano passado.
A coordenação da bancada é definida em sistema de rodízio entre deputados e senadores. No início da atual legislatura, o posto foi ocupado por Vander Loubet (PT), em razão de sua proximidade com o governo federal.
O coordenador tem a responsabilidade de articular reuniões entre os parlamentares e representar o grupo junto ao Executivo, especialmente nas negociações que envolvem a destinação de emendas de bancada.
Atualmente, a representação sul-mato-grossense em Brasília conta com os senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (Podemos) e Tereza Cristina (PP), além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL), Rodolfo Nogueira (PL) e Vander Loubet (PT).