Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025


Legislativo Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 08:22 - A | A

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 08h:22 - A | A

ORDEM DO DIA

Câmara vota projeto que autoriza crédito para habitação, esporte e agricultura

As propostas serão apreciadas em única discussão

Flávio Veras
Capital News

A Câmara Municipal de Campo Grande vota, nesta quinta-feira (18), dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo que autorizam a abertura de crédito suplementar e adicional. As propostas serão apreciadas em única discussão e contemplam recursos para habitação, esporte, agricultura e assistência social.

O Projeto de Lei 12.071/25 prevê a liberação de R$ 1,3 milhão, oriundos de convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O valor será destinado à compra de máquinas e implementos agrícolas, além da criação de vagas híbridas para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Também está prevista a contratação de uma Organização da Sociedade Civil para administrar e acompanhar as atividades do condomínio “Vila da Melhor Idade”.

A proposta ainda direciona recursos para a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), a Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) e o Fundo Especial da Procuradoria-Geral do Município, com a maior parte da verba voltada à habitação.

Já o Projeto de Lei 12.039/25 autoriza crédito de R$ 139 mil à Fundação Social do Trabalho (Funsat), destinado à cobertura de parcelas de débito referente a um convênio firmado em 2008 com o Ministério do Trabalho e Emprego, após instauração de tomadas de contas especiais.

Durante a sessão, o cirurgião-dentista Jader Vasconcelos, presidente do Conselho Municipal de Saúde, usará a Tribuna para tratar de temas relacionados à saúde pública e apresentar propostas voltadas ao fortalecimento das políticas municipais. O convite foi feito pelo vereador Landmark.

A reunião começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara (canal 7.3) ou pelo YouTube da Casa de Leis.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS