Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 23 de Maio de 2025


Justiça Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 10:52 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 10h:52 - A | A

Nova Andradina

Justiça decreta prisão de motorista condenado por acidente que matou mãe e filha

Quase 10 anos após o crime, Odenir Rodrigues começa a cumprir pena de 14 anos de prisão

Elaine Oliveira
Capital News

A Justiça decretou nesta semana a prisão de Odenir Rodrigues dos Santos, de 47 anos, condenado a 14 anos de reclusão por causar o acidente que matou Roselene Temoteo Nascimento Labegallini, de 43 anos, e sua filha Máyra Temoteo Carvalho, de 20, em Nova Andradina, a 280 km de Campo Grande. O caso, que completa uma década em novembro, ganha novo desfecho com o início do cumprimento da pena.

Odenir conduzia uma caminhonete Chevrolet Silverado em novembro de 2015, quando colidiu com a motocicleta Honda Biz em que mãe e filha estavam. Com o impacto, a moto foi praticamente engolida pelo veículo. Ele só se apresentou à polícia quatro dias após o acidente, acompanhado de um advogado.

Conforme relato à polícia na época, Odenir alegou que seguia pela MS-134, no sentido ao centro da cidade, quando a motocicleta teria feito uma conversão à esquerda para acessar o Jardim Universitário. Ele afirmou que tentou desviar, mas perdeu o controle da direção e atingiu a moto. 

Reprodução/Jornal da Nova

Justiça decreta prisão de motorista condenado por acidente que matou mãe e filha

Justiça decreta prisão de motorista condenado por acidente que matou mãe e filha

No depoimento, o motorista admitiu que havia consumido seis copos de cerveja em um bar às margens da rodovia, mas negou que estivesse embriagado a ponto de provocar o acidente.

Em 2017, ele foi julgado e condenado em júri popular, mas permaneceu em liberdade recorrendo da decisão. Na última quarta-feira (21), a Justiça determinou a execução da pena, e Odenir se apresentou à Delegacia de Polícia Civil já na quinta-feira (22). Ele foi encaminhado ao EPMNA (Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina), onde cumprirá pena em regime fechado, segundo informações do Jornal da Nova.

Reincidência
Odenir chegou a ser preso novamente em junho de 2016, por dirigir embriagado. Na ocasião, foi flagrado ao volante sob efeito de álcool, mesmo respondendo ao processo do acidente fatal. Ele foi solto apenas em fevereiro de 2017, após a anulação do julgamento ocorrido naquele período.

A prisão definitiva do motorista marca o encerramento de um longo processo judicial e representa um marco importante para os familiares das vítimas, quase dez anos após a tragédia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS