O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) deu início a duas auditorias importantes nesta semana, com o objetivo de garantir que os recursos públicos em Douradina e na Santa Casa de Campo Grande sejam utilizados de forma correta e transparente. As inspeções têm como foco as finanças da Câmara Municipal de Douradina e os recursos destinados à saúde na instituição hospitalar.
Em Douradina, a equipe liderada pelo auditor Domyngos Joseph de Santana Victor será responsável por analisar as contas da Câmara Municipal. O trabalho busca garantir que o município esteja seguindo as regras de gestão financeira, sem desvios ou falhas nos processos.
Por outro lado, a Santa Casa de Campo Grande, que recebe uma grande parte dos recursos para a saúde pública no estado, será fiscalizada para verificar a correta aplicação das verbas. A equipe, coordenada por Rogério Pogliesi Fernandes, também estará atenta à utilização adequada dos fundos destinados ao atendimento à população.
“O nosso papel é garantir que o dinheiro dos contribuintes seja usado com responsabilidade e transparência, principalmente nas áreas essenciais como saúde e educação, que impactam diretamente a vida das pessoas”, disse o presidente do TCE/MS, conselheiro Flávio Kayatt.
Com a supervisão de Janice Rodrigues dos Santos e João Guilherme Oliveira Filgueiras, as auditorias seguirão os protocolos legais estabelecidos. As inspeções têm como objetivo assegurar que as gestões dos recursos públicos estejam em conformidade com a legislação vigente, beneficiando a população de maneira justa e eficaz.