Campo Grande 00:00:00 Domingo, 14 de Setembro de 2025


Justiça Domingo, 14 de Setembro de 2025, 11:42 - A | A

Domingo, 14 de Setembro de 2025, 11h:42 - A | A

Terenos

Falhas no abastecimento de água em loteamento rural é alvo do MPMS

Moradores relatam problemas no fornecimento; vistoria aponta necessidade de ampliação da rede

Elaine Oliveira
Capital News
[email protected]

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da Promotoria de Justiça de Terenos, abriu um inquérito civil para investigar irregularidades no abastecimento de água do Loteamento Chácara Novo Horizonte, na zona rural do município.

A investigação teve início após denúncias de moradores que enfrentam falta de água, principalmente nos finais de semana. Embora a empresa responsável tenha realizado ajustes, como o aprofundamento do poço artesiano e a instalação de hidrômetros, os problemas persistem.

Laudo técnico do Imasul confirmou que a captação subterrânea possui outorga válida, mas identificou falhas na rede de distribuição, que utiliza tubulação de 60 mm, quando o ideal seria 100 mm.

A Sanesul informou que não pode assumir o sistema, pois o loteamento está fora do perímetro urbano, e aguarda documentação da Prefeitura que formalize a transformação da área em zona de expansão urbana.

O MPMS prorrogou o prazo do procedimento em 90 dias para acompanhar as providências da loteadora e garantir o direito dos moradores a um fornecimento adequado de água potável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS