Rafael Ribeiro/CBF - Via Agência Brasil

Crime cometido por Robinho aconteceu quando ele jogava na Itália, defendendo o Milan
O ex-jogador Robinho já está preso. Cumprindo mandado de prisão expedido pela 5ª Vara da Justiça Federal, a Polícia Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (21) Robson de Souza para cumprir a pena de nove anos por estupro de uma mulher albanesa na Itália. De acordo com a polícia, o preso passou por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e foi transferido para o complexo prisional de Tremembé, no interior de São Paulo. São pouco mais de 210 km de distância entre o presídio e a cidade no litoral paulista.
Na última quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena sofrida. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.
Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador. Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado hoje em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.