Campo Grande 00:00:00 Domingo, 07 de Setembro de 2025


Justiça Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 07h:21 - A | A

STF Nega HC

Após decisão do STJ, Robinho é preso pela Polícia Federal em Santos

Defesa do ex-jogador ainda tentou evitar prisão, mas pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF - Via Agência Brasil

Presidente do STJ assina decisão que autoriza prisão de Robinho

Crime cometido por Robinho aconteceu quando ele jogava na Itália, defendendo o Milan

O ex-jogador Robinho já está preso. Cumprindo mandado de prisão expedido pela 5ª Vara da Justiça Federal, a Polícia Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (21) Robson de Souza para cumprir a pena de nove anos por estupro de uma mulher albanesa na Itália. De acordo com a polícia, o preso passou por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e foi transferido para o complexo prisional de Tremembé, no interior de São Paulo. São pouco mais de 210 km de distância entre o presídio e a cidade no litoral paulista.

Na última quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena sofrida. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador. Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado hoje em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS