Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 26 de Março de 2023, 15:47 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2023, 15h:47 - A | A

Coluna Viagens

Saiba o que é preciso para fazer uma viagem de carro de última hora

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Organização é a palavra-chave para conseguir executar um bom roteiro

iStock

ColunaViagens

O verão acabou, mas isso não significa que as viagens vão ser interrompidas também. Afinal de contas, é possível curtir as férias em todas as épocas do ano. Basta saber escolher o melhor destino que combine mais com determinado período.


Quem está acostumado a fazer viagens, curtas ou longas, sabe da importância de realizar tudo com muita paciência e planejamento. Só que nem sempre as pessoas conseguem realizar isso de forma adequada. Mas, calma. Se você está nessa situação, não se preocupe, porque é possível, sim, fazer um roteiro de carro de última hora. Basta seguir as dicas abaixo.

Viagem de quantos dias?
O primeiro passo é entender por quanto tempo você pode passar férias. Um final de semana, 7 dias ou até mais? Isso vai ser fundamental para escolher o destino e a distância dele. Por exemplo, para quem tem 5 dias para curtir fora da cidade, o ideal é ir para lugares mais perto, com duração máxima de viagem de 6 horas para ir e mais 6 horas para voltar. Assim, não vai perder muito tempo se deslocando.

Gestão do dinheiro
Nesse caso, é preciso fazer um cálculo médio sobre todas as despesas envolvidas. Custo com combustível, pedágio (se tiver), hospedagem, alimentação, lazer e, se possível, aquelas famosas lembrancinhas. Com tudo na ponta da caneta, defina um valor para gastar durante toda a viagem e separe um orçamento para cada um desses itens. Isso, com certeza, vai evitar prejuízos.

Pretende economizar?
Em alguns casos, hotéis podem custar muito caro. Isso porque eles oferecem algumas comodidades como serviço de quarto e café da manhã, gerando um valor acima de outras hospedagens. Nesse caso, o recomendado é buscar um hostel ou até mesmo alugar um apartamento/casa. Assim, você irá conseguir preparar suas próprias refeições e economizar um pouco mais.

Garanta a segurança
Mesmo com a viagem sendo planejada de última hora, não dá para economizar com a segurança, não é mesmo? Por isso, o ideal é fazer uma revisão no seu carro para que não dê problemas na estrada. Se for preciso, troque pneus, óleo e até instale engate para carretinha. Tudo isso é feito para minimizar os riscos e garantir um roteiro ainda mais tranquilo.

Lembre-se que, apesar de fazer todo o planejamento de última hora, faltando poucos dias para o início da viagem, é possível fazer uma ótima organização. Sendo assim, você irá conseguir bons preços e aproveitar cada dia.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS