Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 10 de Dezembro de 2023, 13:43 - A | A

Domingo, 10 de Dezembro de 2023, 13h:43 - A | A

Coluna Viagens

Viagem na estrada: 3 dicas para alugar um carro

Por Amanda Mathias

Da coluna Veículos
Artigo de responsabilidade do autor

Confira tudo de mais importante a ser considerado antes de alugar um carro para viajar

iStock

ColunaViagens

..

Com as festas de fim de ano se aproximando, muitas pessoas já estão planejando suas férias e seu recesso. Para quem não tem um veículo próprio, alugar um carro é uma ótima alternativa para pegar estrada e garantir mais conforto na viagem; contudo, também é importante se planejar bem e considerar alguns pontos antes de procurar um aluguel.

Se você se identifica com a situação, confira as dicas mais importantes sobre tudo que deve ser considerado para evitar qualquer tipo de inconveniente durante a viagem.

Alugue com antecedência

Assim como é importante reservar uma hospedagem antes de viajar, a lógica de alugar um carro funciona da mesma forma. Quanto mais cedo começar a pesquisar e fazer uma reserva, mais tranquilo será o processo no dia da viagem. Além disso, quem se planeja com antecedência também consegue preços melhores, já que tudo costuma ficar mais caro em alta temporada.

Indo além da economia, é importante reservar para garantir que o modelo de veículo escolhido esteja disponível. Deixar para a última hora pode acabar forçando a escolher um carro que não estava nos planos, o que nem sempre é bom negócio.

Escolha um veículo adequado

É sempre importante estar a par do tipo de estrada que pegará no trajeto, pois isso definirá qual modelo de veículo se adequa melhor a sua viagem. Quando for necessário passar por trechos de terra, é necessário alugar uma SUV para conseguir avançar sem dificuldades. Carros comuns se limitam a estradas de asfalto.
Outro ponto a ser considerado é a quantidade de passageiros que serão transportados. Um carro comum costuma comportar no máximo cinco pessoas, então passando disso será necessário garantir um veículo maior para que todos possam viajar com conforto e segurança.

Atenção ao tipo de contrato

Cada locadora possui seu próprio tipo de contrato, e é essencial ficar atento aos detalhes da locação. Para começar, alugue somente com seguro incluso, pois isso já garante muito mais tranquilidade na viagem. Caso o veículo quebre, seja roubado ou aconteça algum acidente, o seguro cobrirá os danos – mas ainda é importante se certificar de tudo que o serviço cobre ou não.

Algumas locadoras ainda oferecem valores diversificados de acordo com a quilometragem. Quando o cliente já deixa especificada a distância que será percorrida, é cobrado um determinado valor, enquanto quem optar por quilometragem livre pagará mais caro. A primeira alternativa vale mais para viagens de curta distância, então avalie bem o trajeto para escolher um contrato realmente vantajoso.

Independentemente de ser um aluguel de carro em Botucatu ou qualquer outra região do Brasil, essas dicas certamente vão ajudar a economizar e garantir uma viagem mais tranquila.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS