Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 12 de Novembro de 2023, 13:44 - A | A

Domingo, 12 de Novembro de 2023, 13h:44 - A | A

Coluna Viagens

Conheça Natal: pontos turísticos e passeios imperdíveis da cidade

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Um giro pela capital potiguar por de praias paradisíacas, passeios pela natureza, riqueza cultural e histórica, e atrações voltadas para as crianças

iStock

ColunaViagens

..

Natal, situada no nordeste do Brasil, é um local muito procurado por turistas que valorizam praias deslumbrantes, uma natureza exuberante, além de oferecer uma rica herança cultural e histórica aos visitantes. Como capital do estado do Rio Grande do Norte, a cidade abriga diversos pontos turísticos e atrações que são imperdíveis para quem a visita.

Principais praias de Natal

Conhecida também como Capital do Sol, Natal ostenta esse título devido ao clima que proporciona céu aberto e ensolarado praticamente durante todo o ano. Por conta disso, a cidade possui as praias como um dos principais pontos turísticos procurados pelos visitantes.

Um dos cartões postais da cidade, a Praia da Ponta Negra é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Com sua extensa faixa de areia e um mar que varia entre calmo e com ondas mais fortes, atrai tanto famílias quanto surfistas. Além disso, a orla movimentada da Praia da Ponta Negra oferece uma ampla gama de atrações, incluindo bares, quiosques, restaurantes e boates.

A Praia da Redinha é um local litorâneo frequentado principalmente por moradores, sendo assim, é buscado por turistas que apreciam locais com cultura local. Por lá ainda é possível aproveitar passeios históricos pelo Mercado Público e pela antiga Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

Morro do Careca

O principal cartão postal da capital potiguar é o Morro do Careca. Apesar da atração estar fechada para subida, o local conta com vista para o morro e atrações como trilhas, passeios de barco e diversas barracas.

Passeio pelo Parque das Dunas

Conhecido também como Parque dos Namorados, o Parque Estadual das Dunas é um passeio destinado aos amantes da natureza. Com aproximadamente 1.100 hectares de mata atlântica, o parque é considerado como uma das maiores reservas naturais de Mata Atlântica do país, possuindo diversas espécies de vegetação e trilhas guiadas.

Passeios históricos por Natal

O centro da cidade é famoso pelas suas numerosas atrações históricas. Com edificações de diversos estilos arquitetônicos, incluindo o colonial, neoclássico, art-déco e modernista, o centro histórico oferece passeios por locais como a Igreja de Santo Antônio, o Museu de Arte Sacra, a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, o Beco da Lama, entre outros.

Além da visita ao centro histórico da capital potiguar, os visitantes podem desfrutar do Centro de Turismo. Este edifício, construído por volta do século 19, abriga eventos e a famosa feira de artesanato da cidade e é palco de eventos importantes que contam a história da região.

Aquário em Natal com crianças

Além dos passeios por parques e praias, Natal oferece atrações turísticas ideais para famílias com crianças. Entre elas está o Aquário de Natal, um espaço que abriga uma variedade de espécies e também promove atividades que incentivam a conscientização e preservação ambiental.

Planejamento antes de ir para Natal

Devido ao seu status como uma cidade turística muito popular, Natal oferece uma variedade de atrações que requerem planejamento antecipado. Portanto, é aconselhável fazer reservas em restaurantes e em outras atrações antes de viajar para a cidade. Além disso, é importante pesquisar sobre as opções de transporte disponíveis entre os diferentes pontos turísticos.

Para garantir ainda mais comodidade na hora da viagem, é essencial realizar a busca e a reserva de hotel em Natal de forma antecipada. Dessa forma, além de garantir a vaga, as reservas antecipadas permitem hospedagens a melhores preços.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS