Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 30 de Julho de 2023, 14:22 - A | A

Domingo, 30 de Julho de 2023, 14h:22 - A | A

Coluna Viagens

Viajar para a Argentina é desejo dos brasileiros, aponta estudo

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Entenda os motivos pelos quais os destinos argentinos estão em alta entre os turistas e saiba o que fazer em uma viagem internacional pelo país

iStock

ColunaViagens

Fazer uma viagem internacional é o desejo de muitos turistas brasileiros, mas isso implica em uma série de quesitos que precisam ser bem planejados, como o país, a cultura a ser explorada, a hospedagem e, principalmente, o câmbio para a moeda local.

Com a desvalorização do peso argentino, que atualmente se encontra em R$ 0,019, de acordo com o Estadão, mas vem caindo desde 2020, muitas pessoas encontram no destino uma oportunidade de visitar um país perto do Brasil sem gastar muito.

Uma pesquisa conduzida pela Agência Conversion, especialista em SEO, registrou um crescimento nas pesquisas do Google relacionadas aos termos “viajar” e “destinos argentinos”. O estudo mapeou os interesses entre janeiro de 2022 e junho de 2023, e um dos principais destinos buscados foi Bariloche, com aumento de 111,11%.

A demanda por roteiros e pontos turísticos de Buenos Aires também aumentou em 100% nos termos de busca. Mas, além das duas principais cidades do país para turismo, há uma infinidade de destinos de tirar o fôlego, como Mendoza, Puerto Iguazú, Salta, San Martín de Los Andes, El Calafate, Cafayate, El Chaltén, Tigre, Purmamarca, entre outros exemplos.

Conheça um pouco mais sobre a Argentina e saiba o que fazer em uma viagem pelo país!

Os principais destinos argentinos e o que fazer em cada um deles

1. Buenos Aires

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em qualquer época do ano, por conta da gastronomia, dos pontos turísticos, da cultura, da facilidade em encontrar passagens e das hospedagens acessíveis.

Os destaques para as atrações se dão pelos shows de tango, o Cemitério da Recoleta, o Caminito, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e muitos outros pontos turísticos.

2. Bariloche

Especialmente para quem aprecia um clima frio nas montanhas, com vinho e neve, Bariloche é o local certo. Ela é privilegiada por belezas naturais como cordilheiras, lagos como Nahuel Huapi e Gutiérrez, e Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América do Sul. São opções desde as mais românticas até as mais radicais.

3. Mendoza

As montanhas e vinícolas são o cartão-postal da cidade de Mendoza, mas também possui diversas opções para visitar, como o Parque de San Martín, o Valle do Uco, os Cânions de San Rafael e Atuel. Para quem deseja aventura, também há trilhas, escaladas, saltos de parapente, esqui e rafting.

4. Purmamarca

As famosas montanhas coloridas da Argentina são uma das paisagens mais famosas do país. Lá, você também pode aproveitar o Paseo de Los Colorados, as feiras de artesanato e muita cultura.

5. Salta

Em Salta, se localiza a Quebrada de Las Conchas, uma reserva natural com grandes formações rochosas de diversas cores e formatos. Também é possível ver a Garganta del Diablo e El Anfiteatro.

6. Mar del Plata

A 5 horas de Buenos Aires, Mar del Plata é uma cidade litorânea badalada e agitada para quem gosta de praia. No entanto, é aconselhável ir no verão.

Para aproveitar todos esses destinos incríveis, é importante considerar a inflação argentina, que nos últimos 12 meses atingiu 102%. Portanto, atente-se ao processo de câmbio, que pode ser feito tanto em casas brasileiras ou argentinas. Uma conta internacional também pode ajudar com a gestão financeira durante a viagem.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS