Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 14 de Abril de 2024, 14:57 - A | A

Domingo, 14 de Abril de 2024, 14h:57 - A | A

Coluna Viagens

Quer se refrescar? Conheça a Serra Catarinense, uma das regiões mais frias do Brasil

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Diverso e cheio de belezas naturais, o país também tem paraísos escondidos para os amantes de frio

Nuture / iStock

ColunaViagens

..

Enquanto grande parte do Brasil desfruta de temperaturas tropicais durante todo o ano, há uma região que se destaca por suas baixas temperaturas e seu clima frio: a Serra Catarinense. Com paisagens deslumbrantes, atividades ao ar livre e uma atmosfera acolhedora, ela é o destino perfeito para quem busca fugir do calor e se refrescar em meio à natureza exuberante.

Localizada no estado de Santa Catarina, a Serra Catarinense abriga diversas cidades encantadoras, cada uma com seu charme próprio e suas atrações únicas. Entre os destinos mais populares, está Urubici, conhecida por suas belas paisagens montanhosas, cachoeiras deslumbrantes e clima ameno, mesmo nos meses mais quentes do ano. A cidade oferece uma variedade de atividades, de trilhas em meio à mata a passeios de 4x4 até pontos turísticos, como a Serra do Corvo Branco e a Pedra Furada.

Outro destino imperdível na Serra Catarinense é São Joaquim, famosa por ser uma das cidades mais frias do Brasil. Com seus vales verdejantes, ar puro e clima serrano, São Joaquim atrai turistas em busca de tranquilidade e contato com a natureza. Durante o inverno, a cidade se transforma em um cenário encantador, com temperaturas que frequentemente chegam abaixo de zero e a possibilidade de neve, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

Para aqueles que apreciam a gastronomia local, Lages é o destino ideal na Serra Catarinense. Conhecida como a Capital do Pinhão, a cidade oferece uma variedade de pratos típicos da região, como a tradicional paçoca de pinhão e o entrevero, além de opções de restaurantes que servem desde a culinária regional até pratos internacionais. Além disso, Lages é um ponto de partida estratégico para explorar outras cidades da região, como Urupema e Bom Jardim da Serra.

E, para aqueles que desejam uma experiência de hospedagem única em um hotel em Foz do Iguaçu, o Hotel das Cataratas pode ser uma opção interessante. Localizado em um cenário privilegiado, próximo às famosas Cataratas do Iguaçu, o hotel oferece conforto, luxo e uma vista deslumbrante da natureza exuberante da região.

A Serra Catarinense é um destino imperdível para quem busca fugir do calor e desfrutar de momentos de tranquilidade em meio à natureza. Com uma variedade de destinos encantadores, atividades ao ar livre e opções gastronômicas, a região mais fria do Brasil promete uma experiência memorável para todos os visitantes.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS