Campo Grande Quinta-feira, 20 de Junho de 2024




Luis Fernando Buainain Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010, 11h:00 - A | A

Bons Negócios...

Luiz Fernando Buainain

Bons Negócios...

São muitas as variáveis positivas que apontam para um fim de ano com expectativa de recorde de vendas no comércio de Campo Grande. Maior renda, manutenção do emprego e consumo aquecido favorecem a hipótese de grande resultado financeiro nas vendas de Natal. O mercado está otimista com a estabilidade econômica e com a ascensão de brasileiros para a classe C. Não estamos falando de euforia gratuita, mas de expectativa fundamentada em resultados de negócios já consolidados nos últimos meses e a expansão do setor comercial com a implantação de novos empreendimentos em vários segmentos da economia local.

Pesquisa mundial realizada pela GS&MD – Gouvêa de Souza aponta que as mudanças no estilo de vida do consumidor terão um forte impacto no consumo ao longo dos próximos anos e gerarão novas oportunidades de negócios, produtos e serviços. Sem pretensões ideológicas, o estudo inédito e mundial teve como objetivo mensurar os impactos da sustentabilidade no comportamento do consumidor.
A pesquisa da GS&MD sinaliza para os empresários que a falta de informação em produtos e serviços pode também afugentar clientes. Isso está claro em alguns recados do estudo, como o fato de os consumidores afirmarem ter dificuldade de reconhecer se o produto é ou não sustentável.

Entramos nessa seara para demonstrar que resultados positivos são decorrentes de ações proativas e essa premissa vale para qualquer tipo de negócio. Em se tratando do comércio varejista, lojistas e seus colaboradores precisam estar atentos às tendências, às novas tecnologias e mudanças de comportamento do consumidor, ao movimento de mercado que pode conter indicações seguras para realização de grandes negócios.

Cumprindo seu papel de entidade apoiadora nessa questão da atualização empresarial, a Associação Comercial apresenta soluções que, se adotadas pelas empresas associadas, podem conduzir a resultados positivos imediatos. Cursos de atualização, seminários com apresentação de tendências inovadoras, campanhas promocionais e consultoria em várias áreas são ferramentas essenciais ao desempenho positivo das empresas. Essas ferramentas estão disponíveis, ao longo do ano, na Escola de Varejo da ACICG. Bons negócios, amigos lojistas. A ACICG estará sempre ombreada com o setor empresarial em busca do fortalecimento sócio-econômico de Campo Grande.  

Luiz Fernando Buainain
Presidente da ACICG
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS