Campo Grande Domingo, 16 de Junho de 2024


Luis Fernando Buainain Terça-feira, 21 de Setembro de 2010, 08:30 - A | A

Terça-feira, 21 de Setembro de 2010, 08h:30 - A | A

Aprovação Confirmada...

Luiz Fernando Buainain

Aprovação Confirmada...

As perspectivas de consumo no varejo continuam favoráveis. Com base nos resultados do Índice Nacional de Confiança (INC) de julho elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da Associação comercial de São Paulo, os especialistas do setor apostam num cenário econômico promissor para o comércio até o final do ano. O controle da inflação e da inadimplência e a queda do desemprego são os fatores responsáveis pelas boas perspectivas. Já sabemos que os brasileiros devem gastar R$ 98 bilhões neste Natal. É a maior cifra registrada em dezembro e R$ 5,2 bilhões a mais do que foi desembolsado em 2009, segundo projeções da consultoria MB Associados.

Todas as variáveis apontam para um resultado positivo em 2010, criando uma expectativa favorável para as vendas de final, época de maior movimento no comércio varejista.Em Campo Grande já estamos vivendo essa expectativa. As duas maiores campanhas que a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza no ano – recuperação de crédito Nome Limpo e Natal 3 em 1 – estão sendo finalizadas para apresentação oficial a lojistas e consumidores, com perspectiva de sucesso absoluto em ambas, conforme histórico da e entidade.

O bom momento que vive o comércio é fruto dos fatores acima descritos, reforçados pelo trabalho de apoio realizado pela ACICG nos últimos anos junto aos seus quase 2.500 associados. Cursos, palestras, seminários, ações in company e campanhas promocionais voltadas para o desenvolvimento de competências e incremento de vendas fazem parte do cotidiano das empresas e da ACICG. Tendo como objetivo contribuir para o fortalecimento do setor produtivo na Capital e demais cidades do Estado, bem como fortalecer a imagem institucional da entidade junto aos seus associados e ao setor público, a ACICG realizou no período junho/julho duas pesquisas de porte, abrindo caminho para que outras entidades realizem trabalho semelhante.

Uma pesquisa de intenção de votos do eleitorado de Mato Grosso do Sul, realizada pelo IBOPE, apontou as preferências para os cargos de presidente da República, governador do Estado, senador e deputados, federal e estadual. Iniciativa pioneira causou grande repercussão entre os empresários. Outra pesquisa, realizada pela Tendência, empresa de MS, ouviu associados da entidade visando conhecer a opinião dos empresários a respeito da atuação da atual gestão. Verificou-se neste estudo, que mais de 80% dos associados aprovam a atuação da diretoria da ACICG, concluindo na análise dos resultados que a Associação Comercial é bem avaliada e não apresenta pontos negativos relevantes.

Estamos trabalhando para isso: fazer da Associação Comercial uma entidade forte, que represente seus associados junto ao setor público com independência e qualidade.

Todos juntos podemos ir mais longe.

 


 

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