Campo Grande Domingo, 23 de Junho de 2024




Luis Fernando Buainain Terça-feira, 22 de Junho de 2010, 10:00 - A | A

Terça-feira, 22 de Junho de 2010, 10h:00 - A | A

Grandes vitórias...

Luiz Fernando Buainain

Grandes vitórias...

Quando assumimos a direção da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, em maio de 2005, nosso propósito e dos nossos pares de Diretoria era dotar a entidade de uma representatividade forte junto ao setor público, por intermédio de ações impactantes e referenciais em apoio às demandas das empresas associadas.

Cinco anos depois, atingimos um patamar administrativo que nos permite afirmar com segurança que os objetivos estão sendo plenamente atingidos. De 500 empresas associadas em 2005 chegamos a quase 2.500 em 2010, implementando projetos que transformaram a ACICG numa entidade com formidável representatividade junto ao setor público. Nesse período, várias conquistas foram alcançadas na esteira de grandes projetos que incrementaram o desenvolvimento econômico de Campo Grande e do Estado.

A força política que a ACICG tem atualmente, é fruto de um trabalho sério e transparente, voltado para o fortalecimento do suporte oferecido aos associados da entidade e demais empresas do setor produtivo. Como consequência desse trabalho surgem as grandes vitórias da entidade em prol dos seus associados.

Em maio passado pudemos comemorar o resultado positivo de pleitos apresentados aos governos estadual e municipal que fortalecem a economia local, destacando ações direcionadas, principalmente, às micro e pequenas empresas do Estado. Após negociações coordenadas pela ACICG junto ao governo do Estado, 180 empresas foram reincluídas no SIMPLES e outras 1.090 podem parcelar seus débitos e solicitar reinclusão até o dia 30 de junho. Vitória maiúscula!

A criação do Valor Real Pesquisado (VRP) e consequente extinção da pauta fiscal foi outro grande benefício alcançado pela ACICG. Esse pleito estava nas mãos do governo do Estado desde 2007. Esse novo índice permite aferição mais precisa dos preços do mercado.

A terceira vitória foi alcançada junto ao governo municipal. Campo Grande tem a maior e mais completa infovia do País e deverá se transformar, brevemente, em mais uma Cidade Digital brasileira. A autorização para implantação da segunda fase desse projeto foi dada após movimento liderado pela ACICG com a participação de entidades ligadas a praticamente todos os segmentos do setor produtivo e da sociedade civil constituída. Inicialmente, internet gratuita será liberada na Praça Ary Coelho e na Feira Livre Central.

Continuamos lutando, outros pleitos virão e outras batalhas administrativas farão parte da nossa história, elevando ainda mais o nome de uma entidade que se tornou referência no setor produtivo sul-mato-grossense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS