Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 25 de Maio de 2016, 13:59 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016, 13h:59 - A | A

Eleições 2016

PT oficializa Marcos Alex como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

Vereador foi líder do prefeito Alcides Bernal e deve enfrentá-lo nas eleições municipais, em outubro

Adriel Mattos
Capital News

Reprodução/Facebook

PT oficializa Marcos Alex como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

Vereador disputava indicação com deputado estadual Cabo Almi

O Diretório Estadual do PT em Mato Grosso do Sul oficializou na terça-feira (24) o nome do vereador Marcos Alex, o Alex do PT, como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. O deputado estadual José Almi Pereira, o Cabo Almi, já tinha desistido da indicação para abrir espaço ao vereador.

Alex já defendia desde outubro de 2015 a pré-candidatura. Em março, o vereador declarou ao Capital News que quer ser alternativa nas eleições municipais. “Vou defender propostas que considero viáveis e com toda a discussão, me transformar em uma alternativa para mudar o rumo político de Campo Grande”, explicou.

Deurico/Arquivo Capital News

Alex e Bernal

Alex foi líder do prefeito quando Bernal estava no Paço Municipal de janeiro de 2013 a março de 2014

Ex-líder do prefeito Alcides Bernal (PP), Alex integrou a base do chefe do Executivo até março de 2014, quando Bernal teve o mandato cassado. Ele foi uma das principais vozes contra o processo de cassação.

 

Quando Bernal foi reconduzido ao cargo, em agosto de 2015, o PT tentou retomar a aliança com o prefeito, mas sem formalizar acordo, a legenda declarou independência. Depois disso, Alex passou a ser um dos críticos do prefeito na Câmara Municipal.

Também em março, o vereador opinou que desde que voltou ao cargo, Bernal continua “posando de vítima” e ainda não mostrou trabalho. “Enquanto gestor, ele [Bernal] não disse a que veio, [...] ele é ausente como gestor. Agora, como vítima, ele é campeão. Então, eu digo pro Bernal: para de chorar e vamos trabalhar!”, disse.

 

 

 Saiba mais

  PSL lança Hélio Carrilho como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  Dois meses antes de convenções, Campo Grande já tem 14 pré-candidatos à prefeitura

  PSC lança em junho Coronel David pré-candidato à prefeitura com presença de Bolsonaro

  PMDB indica Márcio Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PPS lança Athayde Nery como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PV lança ex-vereador Marcelo Bluma como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PSDB oficializa Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

  A seis meses de eleições, 20 partidos articulam candidaturas à prefeitura de Campo Grande


Além de Alex, já são pré-candidatos a vice-governadora Rose Modesto (PSDB); o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB); o deputado estadual Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad (PSD); o secretário de estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e diretor-presidente da Fundação de Cultura do estado, Athayde Nery (PPS); o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC); a ex-vereador Tereza Name (PDT); o ex-vereador Marcelo Bluma (PV); o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho (PMB); o ex-vereador Renato Gomes (PRP); o ex-diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Aroldo Figueiró (PTN), o empresário Hélio Carrilho (PSL) e Ederlon Correia (PSTU).

Outras legendas como PSOL, Rede Sustentabilidade, PMN e PRTB ainda estudam nomes para disputar a prefeitura. Os partidos têm até 20 de julho para nomear os candidatos à prefeitura. Em 2012, os eleitores puderam escolher entre sete candidatos. A disputa foi para o segundo turno pela primeira vez após 16 anos e Bernal saiu vitorioso, tirando o PMDB do Paço Municipal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS