Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 19 de Maio de 2016, 16:16 - A | A

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016, 16h:16 - A | A

Eleições 2016

PMDB indica Márcio Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

Deputado estadual se junta a outros oito concorrentes ao Paço Municipal

Adriel Mattos
Capital News

Reprodução/Facebook/PMDB MS

PMDB indica Márcio Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

Fernandes está no terceiro mandato como deputado estadual

Em reunião no diretório estadual na noite de quarta-feira (18), o PMDB indicou o deputado estadual Márcio Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. O parlamentar era um dos preferidos do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, para a disputa.

Puccinelli já havia descartado uma nova candidatura na capital do estado. O senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun não tiveram interesse em entrar na corrida eleitoral, apesar da insistência dos correligionários. Os vereadores Paulo Siufi e Carla Stephanini chegaram a ser também elencados como postulantes.

Fernandes está no terceiro mandato como deputado estadual e é uma das apostas do PMDB para voltar ao Paço Municipal. Em 2012, Edson Giroto perdeu a disputa para Alcides Bernal (PP), rompendo uma hegemonia de 16 anos da legenda na prefeitura.

 

 Saiba mais

  PPS lança Athayde Nery como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PV lança ex-vereador Marcelo Bluma como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PSDB oficializa Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

  A seis meses de eleições, 20 partidos articulam candidaturas à prefeitura de Campo Grande


Além do parlamentar, já são pré-candidatos a vice-governadora Rose Modesto (PSDB); o vereador Marcos Alex (PT); o deputado estadual Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad (PSD); o secretário de estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e diretor-presidente da Fundação de Cultura do estado, Athayde Nery (PPS); o ex-vereador Marcelo Bluma (PV); Pedro Pedrossian Filho (PMB); Renato Gomes (PRP) e Aroldo Figueiró (PTN).

Outras legendas como Rede Sustentabilidade, PMN e PRTB ainda estudam nomes para disputar a prefeitura. Os partidos têm até 20 de julho para nomear os candidatos à prefeitura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS