Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 07:31 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 07h:31 - A | A

Eleições 2016

PSDB oficializa Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Vice-governadora disputava internamente a indicação com o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel

Adriel Mattos
Capital News

Reprodução/Facebook/PSDB MS

PSDB oficializa Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Anúncio foi feito durante evento no diretório do PSDB, em Campo Grande

O Diretório do PSDB em Mato Grosso do Sul oficializou na quinta-feira (28) o nome da vice-governadora Rose Modesto como pré-candidata a prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito durante evento na sede do partido, na capital do estado.

Internamente, Rose disputava a indicação com os secretários de estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. No início do mês, a vice-governadora deixou o comando da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) para poder entrar na corrida eleitoral.

Reprodução/Facebook/PSDB MS

PSDB oficializa Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Secretário estadual de Administração, Carlos Alberto de Assis (primeiro à esquerda) foi um dos primeiros nomes cogitados para a disputa, mas somente Rose e Riedel foram avaliados em pesquisas

O evento teve a presença do governador Reinaldo Azambuja; dos presidentes dos diretórios estadual, Márcio Monteiro, e municipal, Lívio Leite; além de Riedel, Assis, vereadores e deputados estaduais.

O nome de Rose saiu em meio a pesquisas internas do partido. No início do mês, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto, adiantou que o PSDB discutia possíveis aliados na eleição municipal de 2016. “Sete partidos já nos procuraram, então é possível que façamos uma composição”, afirmou na época ao Capital News.

 

 Saiba mais

 

  Rose Modesto deixa secretaria de Direitos Humanos de olho na prefeitura de Campo Grande

  A seis meses de eleições, 20 partidos articulam candidaturas à prefeitura de Campo Grande


Em 2012, Azambuja foi o candidato do PSDB à prefeitura, mas terminou em terceiro lugar. Ele apoiou a eleição de Alcides Bernal para o segundo turno, e agora Rose deve enfrentar o atual prefeito na disputa pelo Paço Municipal.

Ex-vereadora da capital, Rosiane Modesto de Oliveira nasceu em Culturama, distrito de Fátima do Sul, sendo professora e bacharel em História. Exerceu dois mandatos na Câmara até ser eleita vice-governadora em 2014, e comandou por mais de um ano a Sedhast.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS