Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 10:20 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 10h:20 - A | A

Novos rumos

Em cerimônia com mais de 5 mil pessoas, Adriane Lopes se filia ao PP

Maior ato de filiação da história de Mato Grosso do Sul

Viviane Silva
Capital News

Divulgação

Em evento histórico, Adriane Lopes se filia ao PP

Maior ato de filiação da história de Mato Grosso do Sul

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, é oficialmente filiada ao Partido Progressista. A cerimônia ocorreu no início da noite desta quinta-feira (1°) no Clube Estoril. 

De acordo com a mandatária, mais de cinco mil pessoas acompanharam o ato. Embora ainda não tenha falado abertamente, a migração dos Patriotas ao PP ocorreu já para pavimentar futura tentativa de reeleição no ano que vem, quando será a eleição municipal.

Reprodução

Em cerimônia com mais de 5 mil pessoas, Adriane Lopes se filia ao PP

Prefeita Adriane Lopes no ato de assinatura ao partido do PP

 

Como foi vice-prefeita no primeiro mandato do então prefeito Marquinhos Trad (PSD), se reelegeu com ele e só assumiu o comando da cidade no ano passado, quando Trad saiu para disputar o governo de Mato Grosso do Sul, pode tentar mais uma vez o Executivo.

Vestindo uma camiseta da nova sigla por baixo da camisa, a prefeita fez aproveitou o trocadilho durante o discurso. 

“Já vestimos a camisa, vamos juntos com toda a bancada de MS, vamos juntos em busca do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. Vamos seguir em frente e projetar a nossa capital para o Brasil e pro mundo”, disse tirando a peça sobreposta e mostrando uma camiseta. 

“A presença de mais de cinco mil pessoas aqui hoje mostra a força e o apoio que o partido vem recebendo, além de ressaltar a importância estratégica da entrada da prefeita Adriane Lopes em nosso quadro. Sua trajetória política, experiência administrativa e compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande agregam um valor inestimável ao PP.”, afirmou o presidente do PP e senador da república, Ciro Nogueira. 

Para Tereza Cristina, líder da direita no Estado e senadora mais votada da história de Mato Grosso do Sul com 829 mil votos, o dia 1º de junho de 2023 ficará marcado na história não só do Progressistas, mas de toda a Capital. "Que esse novo capítulo na história do partido seja marcado pela união, trabalho conjunto e conquistas para os campo-grandenses.

A Prefeita está lá fazendo um ótimo trabalho e nós estaremos juntos nesta missão de transformar Campo Grande na Capital das Oportunidades.”, finalizou Senadora Tereza. 

A consolidação política de Adriane passa diretamente pelo PP por ser um partido de renome nacional, com uma das maiores bancadas no Congresso, além de ter acesso a recursos significativos do fundo partidário. A segunda maior sigla em número de prefeitos e vereadores no estado conta com, além de Adriane Lopes, 22 prefeitos alinhados ao projeto de Tereza Cristina, e mais o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro - estes que certamente contribuirão para o sucesso de seu projeto político na Capital. O Progressistas conta ainda com uma bancada de 49 deputados federais e seis senadores, incluindo Tereza Cristina e Luiz Ovando, além do vice-governador José Carlos Barbosinha.

Divulgação

Em evento histórico, Adriane Lopes se filia ao PP

Maior ato de filiação da história de Mato Grosso do Sul

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS