Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 08:50 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 08h:50 - A | A

Campanha de Vacinação

Vacinação contra gripe é realizada na Câmara Municipal

A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população com mais de 6 meses

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/ Câmara Municipal

Vacinação contra gripe é realizada na Câmara Municipal

A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população com mais de 6 meses

A Câmara Municipal de Campo Grande vacinou os servidores com a vacina na gripa na manhã desta quinta-feira (31). As doses foram aplicadas no Plenário Edroim Reverdito.

 

“Aqui na Câmara, são mais de 800 funcionários, sem contar toda a comunidade em volta, onde há um comércio forte. Que essa seja a primeira de muitas ações para buscar o cidadão para se vacinar”, disse o secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites.

 

A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população com mais de 6 meses, seguindo resolução da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), em razão da baixa procura entre os públicos prioritários e a necessidade e ampliar a cobertura vacinal.

 

“A Sesau tem mais 74 unidades com a vacina, nas sete regiões, mas não atingimos a meta. A busca ativa é uma solução para tentar atingirmos a meta”, explicou Benites.

 

Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o Legislativo une esforços com a Prefeitura, já que de 1º de janeiro a 26 de maio de 2023, foram registrados 1.488 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) no município de Campo Grande. Quase 80% destes casos são de crianças menores de 9 anos de idade.

 

“Fico muito feliz por essa parceria. É um ato super importante para os servidores e para todos os cidadãos. É um alerta também. Tem que tomar a vacina para, pelo menos, um ano você estar imune da doença”, disse o servidor Henrique Gomes, que tomou a vacina esta manhã.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS