Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 00:03 - A | A

Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 00h:03 - A | A

Alcides Bernal não convence vereadores e maioria vota pela cassação

Aline Machado e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após 14 meses à frente da administração de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teve a candidatura cassada no julgamento da Comissão Processante, realizado desde às 14 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. Após mais de 9 horas de julgamento, o prefeito perdeu o mandato de chefe de Executivo da Capital.

Pouco após o início das votação, Bernal deixou a Casa de Leis com a promessa de recorrer ainda durante a madrugada desta quinta-feira (13), contra a cassação.

Ao chegar à Câmara, durante à tarde dessa quarta-feira, o advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, admitiu a possibilidade de recorrer caso a votação fosse favorável à cassação. “Se for cassado vamos recorrer”, declarou.

A Comissão Processante foi criada no dia 15 de outubro a fim de apurar irregularidades em contratos emergenciais firmados pelo prefeito. A Comissão foi instaurada depois de receber 21 votos favoráveis.

Confusão - Na saída de Bernal, os seguranças e manifestantes que estavam na Casa de Leis para demonstrar apoio a ele, hostilizaram a imprensa que está cobrindo a votação.

Alguns seguranças empurraram os jornalistas e foram alertados por Bernal para que deixasse a imprensa trabalhar.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS