Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 20 de Maio de 2016, 13:46 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016, 13h:46 - A | A

Eleições 2016

Dois meses antes de convenções, Campo Grande já tem 14 pré-candidatos à prefeitura

Atual prefeito Alcides Bernal pode enfrentar nomes importantes como da vice-governadora Rose Modesto

Adriel Mattos
Capital News

Deurico e José Roberto/Arquivo Capital News

Dois meses antes de convenções, Campo Grande já tem 14 pré-candidatos à prefeitura

Nomes importantes vão tentar conquistar gabinete hoje ocupado pelo Alcides Bernal

Faltando dois meses para que os partidos indiquem oficialmente candidatos (as) a prefeito (a) e vereadores (as), Campo Grande já tem 13 interessados em ocupar o gabinete do Paço Municipal. Algumas legendas já buscam apoio para formar alianças na eleição municipal de outubro.

Deurico/Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Alcides Bernal deve tentar permanecer no Paço Municipal

O atual prefeito, Alcides Bernal (PP), já confirmou antes, mas agora passou a negar ser candidato à reeleição. Porém, a equipe dele já está em ritmo de campanha. Um novo vice deve ser indicado, já que Bernal e Gilmar Olarte (PROS) se afastaram e o vice-prefeito foi alvo da operação Coffee Break, que investigou um esquema para cassar o mandato de Bernal

Na briga para voltar ao Paço Municipal, o PMDB vai apostar no deputado estadual Márcio Fernandes. A legenda passou meses em um clima de indefinição até o parlamentar colocar o nome na mesa.

 

Deurico/Arquivo Capital News

Rose Modesto

Vice-governadora Rose Modesto

Partido do atual governador Reinaldo Azambuja, o PSDB tem a vice-governadora e ex-vereadora Rose Modesto como postulante na disputa. Tanto PMDB como PSDB buscam o apoio do PSB da deputada federal e pré-candidata Tereza Cristina.

O vereador Marcos Alex deverá ser o nome do PT para as eleições. Ex-líder do prefeito, o parlamentar quer agregar partidos de esquerda e resgatar o apoio de movimentos sociais para a corrida eleitoral.

 

Pelo PSD, o deputado estadual Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad, será o candidato. Ele abandonou o PMDB para concorrer ao cargo de prefeito. Porém, o irmão e ex-prefeito Nelson Trad Filho chegou a figurar entre possíveis candidatos, mas é mais provável que apenas Marquinhos entre na disputa.

Candidato a vice-prefeito na chapa do atual governador Reinaldo Azambuja, Athayde Nery, secretário de estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), é o nome do PPS para o pleito municipal.

José Roberto/Arquivo Capital News

Pedro Pedrossian Filho

Pedro Pedrossian Filho

Também vão tentar a indicação dos partidos a ex-vereador Tereza Name (PDT); o ex-vereador Marcelo Bluma (PV); o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho (PMB); Renato Gomes (PRP), Aroldo Figueiró (PTN) e Ederlon Correia (PSTU).

Outras legendas como PSOL, Rede Sustentabilidade, PMN e PRTB ainda estudam nomes para disputar a prefeitura. Os partidos têm até 20 de julho para nomear os candidatos à prefeitura. Em 2012, os eleitores puderam escolher entre sete candidatos. A disputa foi para o segundo turno pela primeira vez após 16 anos e Bernal saiu vitorioso, tirando o PMDB do Paço Municipal.

 

Deurico/Arquivo Capital News

Cadeira de prefeito, gabinete

Nomes importantes vão tentar conquistar gabinete hoje ocupado pelo Alcides Bernal

 

 Saiba mais

  PSC lança em junho Coronel David pré-candidato à prefeitura com presença de Bolsonaro

  PMDB indica Márcio Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PPS lança Athayde Nery como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PV lança ex-vereador Marcelo Bluma como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

  PSDB oficializa Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

  A seis meses de eleições, 20 partidos articulam candidaturas à prefeitura de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS