Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Polícia Sábado, 12 de Dezembro de 2009, 10:53 - A | A

Sábado, 12 de Dezembro de 2009, 10h:53 - A | A

Caso Dudu: Acusados vão a júri popular em 2010

Jefferson Gonçalves - Capital News

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, convocou para júri popular a ser realizado em fevereiro de 2010, os dois acusados de assassinar o menino Luis Eduardo Martins Gonçalves, 10 anos, desaparecido em 2007. O ex-padrasto da vítima, José Aparecido Bispo da Silva e Holly Lee de Souza, 23 anos, acusados pelo crime, se forem condenados, podem cumprir mais de 30 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com a decisão do juiz, os acusados permanecerão presos até o julgamento do caso, devido a repercussão do crime. A decisão não leva em consideração o laudo que aponta insanidade mental ao acusado Holly Lee de Souza.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi elaborado como plano de vingança de José Bispo da Silva, ex-padrasto de Dudu. Holly Lee chegou a confessar participação no crime, mas mudou a versão no último depoimento prestado à Justiça, em agosto desse ano.

A polícia afirma que Holly Lee teve participação ativa no assassinato do garoto. Dudu foi capturado e espancado na casa de José Bispo, no Jardim das Hortências. Holly teria levado o menino para um terreno próximo da casa do ex-padrasto e novamente espancado, dessa vez até a morte. Dudu foi enterrado e um mês depois, Bispo, Holly Lee e os adolescentes voltaram e desenterram o corpo, esquartejaram e o queimaram.

Por Jefferson Gonçalves - Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS