Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Reportagem Especial Domingo, 12 de Maio de 2024, 09:32 - A | A

Domingo, 12 de Maio de 2024, 09h:32 - A | A

Reportagem Especial

Pai também é mãe

Diego fala dos desafios e vantagens de assumir a criação da filha sozinho

Renata Santos Portela
Especial para o Capital News

Acervo Pessoal

Pai também é mãe

Ao lado da filha, Diego recebe homenagem do Dia das Mães

É claro que você sabe o significado de mãe solo, a mulher que assume de forma exclusiva todas as responsabilidades pelo filho, sejam elas financeiras ou afetivas. Essas mulheres guerreiras estão cada vez mais presentes na nossa sociedade, mas não são só elas que assumem o protagonismo da criação dos filhos.

Vivendo as dificuldades e alegrias da vida de um pai solo

Embora sejam a minoria, muitos pais também estão cumprindo esse papel sozinho, é o caso do Diego que é pai e mãe da pequena Manuela Braga de 6 anos. “Pai da Manu Braga, vivendo as dificuldades e ALEGRIAS da vida de um PAI SOLO”, é assim que o servidor estadual define a rotina com a filha.

Acervo Pessoal

Pai também é mãe

Passamos todo tempo juntos, gostamos de ir no parque andar de bicicleta

Na página nas redes sociais com mais de 20 mil seguidores Diego Braga de 40 anos mostra como é ser pãe de menina. “Passamos todo tempo juntos, gostamos de cozinhar, ir no parque andar de bicicleta e ver filme”, detalha.

Mas quem pensa que é só diversão na rotina dos dois, está enganado. O pai, que assumiu os dois papéis, fala dos desafios de educar, ensinar, levar ao médico, tarefas que executa sozinho, sem rede de apoio.

Foi o sentimento mais dolorido que já tive na vida

Ele lembra do dia em que a filha precisou passar por um procedimento cirúrgico e que sozinho teve que acompanhar a filha. “Quando a deixei no centro cirúrgico após ter sido anestesiada, eu sozinho no hospital, Foi o sentimento mais dolorido que já tive na vida”, relembrou o pai.

Fácil não é, mas quando se tem amor, as coisas ficam mais suaves

A pequena Manu, como é carinhosamente chamada, foi morar com Diego quando tinha menos de 2 anos de idade. Segundo o pai, a mãe deixou-a para ser criada pelos avós maternos. No início, ele dividia os cuidados com eles, mas depois assumiu de vez a criação. “Fácil não é, mas quando se tem amor, as coisas ficam mais suaves e a gente passa pelas dificuldades com mais facilidade”, resume.

Acervo Pessoal

Pai também é mãe

Ao lado da filha, Diego recebe homenagem do Dia das Mães

Dia das Mães é uma data muito importante, por isso o Diego faz com que a data seja ainda mais especial para os dois. Nesse sábado (11) foi ele o homenageado na escola da filha pelo Dia das Mães, o único a subir ao palco em meio as mulheres. “É engraçado, mas eu tiro de letra”, reforça.

Sempre digo que Manuela me salva todos os dias

Embora a presença da mãe seja sentida pela menina, o pai diz que ela se acostumou com a ausência. “Ela ama a vida que tem, é feliz. Eu não poderia ter uma filha melhor. Sempre digo que Manuela me salva todos os dias, eu tenho sorte em tê-la como filha”, finaliza.

• Leia também:
Amor sem medidas | Reportagem Especial

Acervo Pessoal

Pai também é mãe

Eu não poderia ter uma filha melhor. Sempre digo que Manuela me salva todos os dias

Comente esta notícia

Paulo 18/05/2024

Que lição Diego! Isso mesmo!!! Ser pai é a melhor dádiva que o homem pode receber! Sua história é linda! Parabens!!!

positivo
2
negativo
0

Murilo 12/05/2024

Parabéns Diego você é um paizão ???????????????? sucesso meu amigo!!

positivo
2
negativo
1

Priscila 12/05/2024

Incrível como em pleno dia das mães com tantas histórias de força de mulheres pra vcs retratarem esse dia preferem usar a história de um homem pra falar sobre a data. História essa que é um parêntese dentro da realidade do Brasil onde sabemos que a maioria das mulheres, muitas delas casadas, criam seus filhos sozinhas. Mais uma reportagem machista que supervaloriza um homem num dia que deveria ser dedicado às mulheres.

positivo
6
negativo
8

3 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS