O programa partidário do Partido dos Trabalhadores (PT), com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, provocou protestos em todo o Brasil na noite desta terça-feira (23). Em Campo Grande, também foram registrados “panelaços”.
Também foram registrados protestos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso, de acordo com a revista Veja. Nas redes sociais, a tag #panelaço surgiu rapidamente entre os assuntos mais comentados.
No programa partidário, apenas Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, falaram. Ambos disseram que comentar a crise mina a confiança do Brasil. Em Porto Alegre e Belo Horizonte, foram ouvidos gritos contra o ex-presidente, conforme o jornal Folha de S. Paulo.
“Já tentaram anular o resultado das eleições, não conseguiram. Aí, pediram para recontar os votos. Queriam ganhar no tapetão, mas não deu certo. Quiseram, então, instalar uma comissão do impeachment na marra. Tiveram que mudar o plano. Agora, atacam e caluniam o presidente Lula. Desrespeitam todas as regras para chegar ao poder a qualquer custo”, lembrou o programa do partido, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Assista o programa partidário do PT de terça-feira:
*Com informações da Folha de S. Paulo, Veja e O Estado de S. Paulo