Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Política Domingo, 04 de Junho de 2023, 11:17 - A | A

Domingo, 04 de Junho de 2023, 11h:17 - A | A

Agenda

Confira a agenda da Alems para esta semana

Festa do Divino Espírito é uma das manifestações culturais mais tradicionais

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/ Alems

ALEMS

A sessão plenária inicia-se às 9h e pode ser acompanhada presencialmente

A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tem início na segunda-feira (5), às 8h30, com a reunião da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, coordenada pelo deputado Pedrossian Neto (PSD). O evento acontecerá na sala “Deputado Onevan de Matos”, setor D do Palácio Guaicurus.

 

A pauta da reunião é a implantação nos hospitais do chamado DRG – Grupos de Diagnósticos Relacionados (do inglês Diagnosis Related Groups) - que se trata de um sistema de categorização dos serviços prestados aos pacientes, de acordo com a complexidade de cada caso.

 

Também às 8h30 de segunda-feira acontece no saguão da ALEMS a Missa do Divino Espírito Santo, proposta por Junior Mochi (MDB). A celebração eucarística será feita pelo arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e o padre Valdeci Marcolino, do Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

 

A Festa do Divino Espírito é uma das manifestações culturais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. A cerimônia, que foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado por meio da Lei 3.586 de 2008, de autoria do deputado Mochi, envolve a comunidade, resgata lembranças e reafirma laços sociais, fortalecendo desta forma a tradição religiosa.

 

A Comissão de Saúde da Assembleia na terça-feira (6), às 14 horas, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, realiza uma nova reunião para a prestação de contas pelo gestor do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. O relatório apresentado deverá conter dados relativos aos recursos aplicados, ações fiscalizatórias e serviços prestados referentes ao primeiro quadrimestre deste ano.

 

Na agenda da Casa de Leis tem a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h de quarta-feira; e sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS