Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 28 de Maio de 2009, 17:47 - A | A

Quinta-feira, 28 de Maio de 2009, 17h:47 - A | A

Conselho de Ética do PT entrega amanhã relatório pedindo explusão de Cabreira

Alessandro Perin - Redação Capital News

O Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores (PT) entrega nesta sexta-feira (27) à Executiva Municipal do partido o relatório que pede a expulsão ou o afastamento por dois anos das atividades políticas, do ex-presidente regional petista, Mariano Cabreira, sob a alegação de infidelidade partidária.

O documento, recomendando “o cancelamento da filiação ou a suspensão da atividade política por dois anos, sem direito a candidatura interna ou eletiva”, será entregue nas mãos da presidente municipal do PT, vereadora Thaís Helena.

O relator do processo que apura as acusações contra Cabreira, Gerson Jara, afirmou que não pode citar o teor do documento, mas garantiu que o mesmo será entregue a presidente do diretório municipal de Campo Grande, vereadora Thais Helena, para que ela tome as decisões cabíveis.

Mariano é investigado porque teria ajudado na realização das campanhas do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e do vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB). Na defesa ele foi contundente ao afirmar que não fez campanha para eles, apenas ajudou a planejá-las.

Gerson Jara afirmou que se for punido, Mariano poderá recorrer da decisão junto ao diretório estadual do PT. Caso a decisão permaneça, ele pode pleitear sua inocência perante o diretório nacional da legenda. A reportagem do site tentou entrar em contato com Cabreira, mas ele não foi localizado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS