O prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), registrou nesta segunda-feira (5), a chapa União Municipalista pela qual deve ser eleito presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A eleição, que tem apenas uma única chapa inscrita, ocorrerá nesta quarta-feira (7), das 8h às 17h, na sede da entidade, em Campo Grande. A diretoria da Assomasul é composta por 20 cargos, incluindo o Conselho Fiscal, que tem a participação de três prefeitos, e seus suplentes.
Ao registrar a chapa, Beto Pereira ressaltou a importância da participação de todos os partidos na composição da futura diretoria, a ser empossada do dia 16, visando fortalecer o municipalismo.
Ele disse que, durante as articulações visando consolidar a chapa de consenso, resultando no recuo da candidatura do prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), teve o cuidado de contemplar todas as correntes partidárias para fortalecer o maior objetivo da Assomasul que é lutar pelo municipalismo, juntamente com a CNM (Confederação Nacional de Municípios).
O atual presidente, ex-prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), que esteve na manhã desta segunda-feira na entidade, disse ter ficado satisfeito com a composição da chapa eclética.
“Fico feliz por ter prevalecido o bom senso em torno da escolha dos dirigentes que conduzirão os destinos da associação nos próximos dois anos de mandato. Diante disso, tenho certeza que a Assomasul vai ter uma diretoria participativa, a altura dos interesses dos municípios”, afirmou Eraldo Leite, lembrando que também foi eleito por duas vezes por meio de consenso.
A chapa União Municipalista está composta desta forma:
Presidente, Beto Pereira (PMDB), de Terenos; 1º Vice-presidente, João Carlos Lemes (PT), Bataguassu; 2º Vice-presidente, Ilca Domingos (PMDB), Nioaque; Secretário-Geral, Ari Artuzi (PDT), de Dourados; 1º Secretário-Geral, Cláudio Valério (PMDB), Anastácio; 2º Secretário-Geral, Eledir Barcelos (PT), Santa Rita do Pardo; Tesoureiro Geral, Evandro Bazzo (PSDB); 1º Tesoureiro-Geral, Celso Vargas (PTB), Maracaju; Diretoria de Relações Públicas, Arilson Targino (PSDB), Jateí; Diretoria de Assuntos Municipalistas, Dirceu Lanzarini (PR); Amambai; Diretoria de Patrimônio, Arlei da Silva Barbosa (PT), Nova Alvorada do Sul; Diretoria de Saúde, Cláudio Barcelos (PR), Tacuru; Diretoria de Cultura, Marta Maria (PDT), Eldorado; Diretoria Esportiva, Willian Douglas (PPS), Rio Verde.
O Conselho Fiscal ficou assim: Mateus Palmas de Faria (PR), de Caarapó; Juneir Marques (PSDB), Antônio João; Darci Freire (PDT), Douradina), além dos suplentes Jesus Baird (PMDB), de Costa Rica; Neder Vedovato (PSB), de Miranda; e Carlos Augusto (DEM), Cassilândia.(Com informações da Assomasul)