O deputado Paulo Duarte (PSB) apresentou na sessão de hoje da Assembleia Legislativa (Alems) indicação solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aprovação de projeto de recuperação da ponte de Porto Morrinho, na BR-262, no município de Corumbá. O pedido se deve à presença de falha grave na pista da ponte, com buraco e exposição dos vergalhões, o que representa um risco iminente de acidentes graves e estouro de pneus.
O parlamentar esclarece que, após o encerramento do contrato de concessão da Ponte de Porto Morrinho entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o DNIT, ficou um vazio jurídico, cabendo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes a responsabilidade de fornecer a autorização necessária para que o Estado de MS possa realizar as obras de recuperação da estrutura. “Mas para que isso ocorra é necessária a aprovação do projeto pelo DNIT, órgão responsável pela gestão técnica da infraestrutura da BR-262”, argumenta.
O deputado reforça ser imprescindível realizar a manutenção e reparo na ponte garantindo o tráfego seguro na região. “É urgente que se faça o reparo do defeito presente na ponte, que representa um sério risco à vida das pessoas que trafegam pelo local, além de ter impacto direto sobre o turismo, o transporte de cargas, o escoamento da produção e a integração regional”, ressalta Paulo Duarte, ao reforçar o pedido já feito antes ao DNIT.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •