Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Julho de 2024


Tribunal de Contas Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 17:58 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 17h:58 - A | A

Solidariedade

Artistas de Mato Grosso do Sul participam de campanha do TCE para ajudar sobreviventes gaúchos

Vídeos serão veiculados com o intuito de ampliar as ajudas para o Rio Grande do Sul

Juliana Rezende
Capital News

TCE-MS

Artistas de Mato Grosso do Sul participam de campanha do TCE para ajudar sobreviventes gaúchos

A iniciativa do TCE-MS tem como objetivo sensibilizar a sociedade para arrecadar doações ao PIX Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Artistas renomados de Mato Grosso do Sul participam da campanha solidária organizada pelo Tribunal de Contas (TCE/MS) para socorrer às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul. A mobilização organizado pela Corte tem o objetivo sensibilizar a sociedade para arrecadar doações pela chave pix do governo gaúcho, para que as autoridades competentes realizem auditoria e assim, façam a correta destinação dos valores doados para socorrer os municípios atingidos pela catástrofe.

Com apoio dos artistas da família Espíndola – Tetê, Jerry, Gilson e Geraldo; Rodrigo Tozetti (O Bando do Velho Jack); Guga Borba; Marlon Maciel; Lígia Tristão; Luís Pedro Scalise; Buga Peralta; Munhoz e Mariano; Vitor e Cadu; João Haroldo e Betinho; Loubet; Cleir Ávila; Expedito Montebranco; Nath Barros; Edson Castro; Márcio de Camillo; Guilherme Rondon; Fred e Victor; Maria Cecília e Rodolfo; Victor Gregório e Marco Aurélio, e Patrícia e Adriana, um primeiro vídeo já foi divulgado no sábado, dia 11, nos meios de comunicação e redes sociais.

O texto reproduzido pelos participantes é uma adaptação da letra da música “Súplica a Deus ao Povo Gaúcho”, de autoria do artista nativista gaúcho, Wilson Paim, de Alegrete-RS. A Trilha Sonora ficou por conta do músico campo-grandense, Antônio Porto. Clique aqui e assista ao vídeo veiculado na TV Morena.

Quem quiser ajudar o Rio Grande do Sul pode aderir a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. O site oficial da campanha é o https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial.. As doações podem ser feitas também via pix, pela chave do governo do RS : CNPJ: 92.958.800/0001-38. Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul. Ao realizar a transferência, confirme que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul.

Pedro Piegas/PMPA

Quase 80 mil pessoas estão em abrigos no RS; mortes chegam a 149

..

Catástrofe climática

Conforme divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul, até esta sexta-feira, 17 de maio, dos 497 municípios que integram o estado gaúcho, a catástrofe provocada pelas chuvas e inundações atingiu 461 cidades, e já acumula a morte de 154 pessoas. Outras 98 pessoas estão desaparecidas e 806 feridas. Nos abrigos, 78.165 foram acolhidas e há 540.192 desalojados.

Moradores resgatadas dos lugares de risco são 82.666, e até o momento, os animais resgatados somam 12.108. Ao todo, totalizando 2.281.830 pessoas afetadas pela tragédia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS