A Câmara Municipal de Campo Grande vai analisar três projetos de lei em segunda discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (9), a partir das 9h. A reunião pode ser acompanhada presencialmente ou por meio da TV Câmara e YouTube oficial da Casa.
Uma das propostas em pauta é o Projeto de Lei 11.663/25, que visa implantar o conceito de “Cidade-Esponja” na Capital, modelo que favorece o escoamento natural da água da chuva. “Nossa cidade sofre com alagamentos e essa iniciativa busca enfrentar esse problema com soluções sustentáveis”, afirmou o autor, vereador Fábio Rocha. O projeto recebeu uma emenda do vereador Jean Ferreira, incluindo os chamados “Jardins de Chuva”.
Também será discutido o Projeto de Lei 11.422/24, que transforma a Avenida Calógeras em Área de Interesse Cultural. A proposta é assinada por Ronilço Guerreiro, Papy, Jean Ferreira e Beto Avelar. “Essa avenida faz parte da história da cidade e merece ser valorizada. Queremos estimular o comércio e a economia criativa na região central”, disse Ronilço.
Na área cultural, o vereador Otávio Trad propôs o Projeto de Lei 11.940/25, que inclui o tradicional “Costelão Fogo de Chão” no calendário oficial de Campo Grande. O evento é realizado anualmente no primeiro domingo de agosto pela Fundação de Rotarianos de MS.
Durante o espaço da Palavra Livre, o produtor cultural Daniel Escrivano vai usar a tribuna para falar sobre o Fesmorena – Festival Estudantil de Música Autoral. A inclusão do evento no calendário oficial da cidade será debatida por meio do Projeto de Lei 12.092/25, de autoria do vereador Landmark, que também convidou o produtor para apresentar a proposta.