A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta terça-feira (7) quatro projetos importantes, entre eles o reconhecimento da Avenida Calógeras como Área de Interesse Cultural e a criação da Semana da Educação Financeira para o Município.
Um dos projetos aprovados em primeira discussão é o PL 11.422/24, que inclui a Avenida Calógeras, entre a Mato Grosso e a Barão do Rio Branco, como Zona Cultural. “A Calógeras é parte da nossa história e queremos valorizar o comércio local e a cultura”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.
Outra proposta aprovada em primeiro turno é o PL 11.663/25, que institui o conceito de Cidade‑Esponja em Campo Grande. O objetivo é adotar soluções naturais para capturar e filtrar águas da chuva, diminuindo enchentes. “Nossa cidade sofre com as chuvas; esse projeto traz alternativas sustentáveis”, afirmou o vereador Fábio Rocha.
Também foi aprovada, em primeira discussão, a proposta PL 11.940/25, que inclui no calendário oficial o evento “Costelão Fogo de Chão”, promovido pela Fundação de Rotarianos de MS, sempre no primeiro domingo de agosto, incentivando festividades locais.
Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o PL 11.539/25, de iniciativa da vereadora Ana Portela, que institui a Semana Campo‑grandense da Educação Financeira, a ser realizada anualmente na semana que antecede 9 de setembro, para estimular o planejamento financeiro entre os cidadãos.