Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025


Esporte Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 11:46 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 11h:46 - A | A

Data FIFA

Seleção Brasileira treina na Ásia para encarar Coreia do Sul e Japão na data FIFA

Goleiros do Brasil focam em segurança após orientação de Ancelotti

Anderson Ramos Lino
Capital News

Rafael Ribeiro / CBF

Seleção Brasileira treina na Ásia para encarar Coreia do Sul e Japão na data FIFA

Ao lado do Treinador Ancelotti, Bento assume o posto de goleiro mais experiente da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti foi forçado a fazer uma alteração de última hora na lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos da Data FIFA de outubro contra Coreia do Sul e Japão.

Com a desconvocação de Ederson, o goleiro Paulo Henrique foi chamado e se juntou à delegação nesta quarta-feira (8), marcando uma mudança obrigatória no setor.

Os confrontos na Ásia fazem parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026. A equipe encara a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 7h (horário de MS), e o Japão na segunda-feira (14), às 6h30 (horário de MS).

Bento assume o posto de goleiro mais experiente

Com a ausência de Ederson, o goleiro Bento, do Al-Nassr, assume o posto de atleta mais experiente da posição nesta convocação. Aos 26 anos, ele completa dois anos na Seleção, somando 24 convocações e quatro jogos. Seus companheiros de posição, John e Hugo Souza, têm menos tempo de casa e ainda buscam a estreia.

Bento, que esteve presente em todas as listas de Ancelotti desde junho, destacou a importância de seu histórico recente. "É importante para mim, estou feliz de poder mostrar o meu trabalho na Seleção, acho que está sendo bem feito. Vou aproveitar ao máximo os treinamentos aqui e dar o meu melhor para seguir sendo convocado. Tenho o sonho de jogar uma Copa do Mundo", comemorou o jogador.

Instruções de Ancelotti e o desafio asiático

A Seleção realiza os treinos no Estádio de Goyang, na cidade de Goyang, na Coreia do Sul. O trabalho tem sido focado na parte defensiva, um pilar do trabalho de Ancelotti, sob cujo comando a Amarelinha sofreu apenas um gol em quatro jogos.

Bento revelou as instruções do técnico italiano para os arqueiros: “Em relação aos goleiros, ele nos fala para fazer um jogo mais simples, sempre de uma maneira segura, mas nunca se expor por tentar alguma coisa diferente e que não é treinada”.

O goleiro, que já enfrentou equipes japonesas pela Champions League da Ásia, alertou para as características dos adversários. "Pude observar que são equipes muito táticas, que cumprem muito bem suas funções com muita intensidade. Acho que isso é o diferencial deles, é o que mais chama a atenção", concluiu Bento. 

Rafael Ribeiro / CBF

Seleção Brasileira treina na Ásia para encarar Coreia do Sul e Japão na data FIFA

Seleção Brasileira realiza treinos para os amistosos na Ásia com Coreia do Sul e Japão na data FIFA

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS