Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025


Legislativo Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 08:42 - A | A

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 08h:42 - A | A

Câmara Municipal de Campo Grande

Vereadores de Campo Grande votam cinco projetos em sessão desta quinta

Em outro ponto da sessão, será analisado em segunda discussão o Projeto de Lei 11.539/25, que propõe a criação da Semana Campo-grandense da Educação Financeira

Viviane Freitas
Capital News

Cinco propostas legislativas serão discutidas e votadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, marcada para esta quinta-feira (2). Entre os temas em pauta estão mudanças no Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social), educação financeira e saúde mental.

Três projetos do Executivo, com os números 12.021/25, 12.022/25 e 12.023/25, propõem a revogação de leis que haviam autorizado a doação de imóveis públicos, com incentivos fiscais, para as empresas Carvosul, Rodoviário BR Central e Ovox Brasil. As propostas serão analisadas em única votação. "A administração não pode se omitir diante do não cumprimento das exigências", justificou o Executivo nos projetos.

Em outro ponto da sessão, será analisado em segunda discussão o Projeto de Lei 11.539/25, que propõe a criação da Semana Campo-grandense da Educação Financeira. A proposta da vereadora Ana Portela visa fomentar o conhecimento sobre finanças pessoais e incentivar o consumo consciente. “É fundamental que as pessoas aprendam a lidar melhor com o próprio dinheiro”, argumenta a parlamentar.

Também está na pauta o Projeto de Lei 11.986/25, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro, que institui a “Semana Municipal de Luta Antimanicomial”, a ser realizada anualmente em maio. A intenção é promover o debate sobre saúde mental, combater preconceitos e valorizar formas de cuidado que respeitem a liberdade dos pacientes. “Precisamos ampliar o diálogo sobre saúde mental com a sociedade”, defende a vereadora.

A sessão terá início às 9h e poderá ser acompanhada presencialmente ou ao vivo, tanto pela TV Câmara (canal 7.3) quanto pelo canal da Casa de Leis no YouTube.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS