Uma mulher de 35 anos foi vítima de tentativa de feminicídio em Rio Brilhante, a 162 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (1º). O ex-companheiro dela tentou atropelá-la quando ela estava acompanhada de uma amiga de 41 anos, na avenida Lourival Barbosa, próximo ao centro poliesportivo.
Segundo a polícia, a amiga aguardava a vítima em uma motocicleta Honda Biz, quando um veículo VW Saveiro branco avançou de forma intencional contra as duas. Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram toda a ação.
Com o impacto, a motociclista sofreu ferimentos na cabeça e no corpo e foi socorrida por testemunhas. Já a ex-companheira conseguiu escapar por pouco.
Ainda conforme as imagens, o suspeito chegou a descer do carro, alegar que havia “perdido o controle” e xingar as mulheres, antes de fugir sem prestar socorro.
O autor não foi localizado até o momento. A vítima relatou que manteve relacionamento de dois anos com o agressor e está separada há dois meses.
O caso foi registrado como feminicídio na forma tentada e homicídio na forma tentada. As duas mulheres solicitaram medida protetiva.
De acordo com dados do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS), 54 tentativas de feminicídio já foram registradas no Estado em 2025.