O município de Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul, realiza neste domingo (6) uma eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito. De acordo com a Justiça Eleitoral, 6.948 eleitores estão aptos a votar no novo pleito.
A nova votação foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarar a inelegibilidade de Álvaro Nackle Urt, o mais votado nas eleições de 2024, por irregularidades. A decisão foi publicada em 29 de maio. Disputam a prefeitura Celso Abrantes (PSD), Tatiane Miyasato (MDB) e Flávio Paiva (DC).
A eleição será conduzida pela 34ª Zona Eleitoral e seguirá o horário oficial de Mato Grosso do Sul, das 7h às 17h. Os eleitores devem votar no mesmo local do pleito anterior e apresentar documento com foto ou o aplicativo e-Título com imagem liberada.
A apuração dos votos terá início logo após o fim da votação. A totalização será feita no cartório da 34ª Zona Eleitoral, localizado na rua Arthur Bernardes, no Centro de Bandeirantes.
Os resultados serão divulgados em tempo real por meio do site da Justiça Eleitoral e pelo aplicativo "Resultados", disponível para dispositivos móveis.