A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa com o Curso de Libras, voltado aos servidores da Casa, promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, na Sala Multiuso, até 10 de novembro. O curso é ministrado pelos intérpretes Cláudio Vasques, Juliana dos Santos e Larissa Sisti, da TV Assembleia.
Na terça-feira (8), às 19h, o Plenário Júlio Maia sedia a Sessão Solene em alusão ao Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus, instituído pela Lei 5.561/2020. A homenagem foi proposta pelo deputado Antonio Vaz (Republicanos). “O objetivo é reconhecer o trabalho espiritual e social prestado pela igreja em Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar.
Já na quarta-feira (9), a partir das 8h, ocorre a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. A comissão é presidida pelo deputado Caravina (PSDB) e conta com Junior Mochi (MDB), Paulo Duarte (PSB), Pedrossian Neto (PSD) e Neno Razuk (PL). “É neste espaço que analisamos a legalidade e constitucionalidade das propostas legislativas”, explicou Caravina.
As sessões plenárias seguem ocorrendo às terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Nelas, os parlamentares debatem temas relevantes à sociedade sul-mato-grossense e votam projetos que impactam diretamente a vida do cidadão.
Toda a programação está disponível na agenda oficial da Assembleia, que pode ser alterada a qualquer momento. Os eventos são abertos ao público e à imprensa, com cobertura nas redes sociais da ALEMS, no Portal da Casa, na TV ALEMS (canal 7.2), na Rádio ALEMS FM 105.5 e também pela Claro NET no canal 9.