A vereadora Isa Jane Marcondes (Republicanos) se envolveu em polêmica com um médico na tarde desta quinta-feira (3), na unidade de saúde de Indápolis, distrito de Dourados. Durante uma visita de fiscalização feita por ela, os dois iniciaram uma discussão após o médico abordar a parlamentar para contestar um vídeo anterior publicado em suas redes sociais.
O profissional alegou que, na ocasião citada no vídeo, realizava uma visita domiciliar e solicitou que a vereadora fizesse uma retratação pública. Isa negou o pedido, e o desentendimento evoluiu para uma troca de acusações e ofensas dentro da unidade de saúde. A vereadora deu voz de prisão ao médico, e ambos decidiram registrar boletim de ocorrência.
A Guarda Municipal foi acionada e levou os dois à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. No local, Isa Marcondes foi autuada por desacato. Após a liberação, o médico, que também é ex-policial, publicou vídeos em redes sociais ironizando o episódio. O Conselho Regional de Medicina informou que acompanha o caso.
No mês anterior, a vereadora já havia sido denunciada por outro médico por suposta quebra de decoro, sob acusação de exposição indevida e incitação à hostilidade contra servidores. O pedido de cassação foi arquivado por 13 votos a 6. Na ocasião, Isa se defendeu na tribuna: “Minhas fiscalizações são feitas dentro da lei. Meu dever é fiscalizar os órgãos públicos, os maus-tratos que acontecem com a população, os horários dos servidores, que devem ser cumpridos. Não é para deixar o povo à própria sorte.”