Um homem de 28 anos, integrante de uma facção criminosa, foi preso pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) durante operação realizada na Vila Nhanhá, em Campo Grande. A ação ocorreu na última segunda-feira (8), no âmbito da Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, coordenada pela Senasp/MJSP (Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal. Segundo a Polícia Civil, ele possui extensa ficha criminal, que inclui envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, roubos, homicídios em “tribunais do crime”, lavagem de dinheiro, contrabando de cigarros, falsidade ideológica e estelionato.
O homem já havia sido preso anteriormente por comercializar anabolizantes ilegalmente, utilizando receituários e carimbos médicos para falsificar assinaturas.
Em 2019, ele foi um dos 48 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) alvos da Operação Yin-Yang, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).