Sentou-se no banco dos réus na manhã desta quarta-feira (7), Rosely Henrique, acusada de matar o próprio filho, Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, em julho de 2023, no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande.
Durante julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença decidiu, por maioria dos votos, condená-la por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.
O crime foi considerado hediondo. Embora Rosely estivesse respondendo em liberdade, o juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou o cumprimento imediato da pena.
Conforme apurado na época, a mulher discutia com o marido — padrasto de Kauã — quando o adolescente interveio para impedir que o homem fosse atacado. Rosely, no entanto, acabou golpeando o próprio filho com uma faca de cozinha, atingindo-o no abdômen.
Mesmo ferido, Kauã ainda tentou fugir e, segundo testemunhas, gritou: “Mãe, por que você fez isso?”. Ele foi socorrido em estado gravíssimo com vísceras expostas, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Campo Grande.